Como testar diodo em uma placa?

Índice

Como testar diodo em uma placa?

Como testar diodo em uma placa?

Como testar diodo na placa?

  1. Se a tensão no sentido direto for igual à da barreira de potencial e a tensão no sentido reverso for maior ou igual à tensão da barreira, o diodo está operando normalmente;
  2. Se a tensão no sentido direto for maior que a tensão de barreira o diodo deve estar operando como circuito aberto;

Qual a função do diodo na placa do celular?

A i d d i l d i id d Assim, reduz de maneira controlada a intensidade da corrente, oferecendo-lhe uma oposição ou resistência ou então fazer cair a tensão num circuito resistência, ou então fazer cair a tensão num circuito a um valor mais conveniente.

Como é feito o teste do diodo?

O teste é feito conectando o diodo em pontos específicos no multímetro, ou ligando as pontas de prova do multímetro nos terminais do diodo. A indicação do estado do diodo é dada diretamente no display do multímetro, sem a necessidade de analisar valores medidos.

Como analisar a tensão do diodo?

De acordo com os valores obtidos com o multímetro, há quatro possibilidades a serem analisadas: Se a tensão no sentido direto for igual à da barreira de potencial e a tensão no sentido reverso for maior ou igual à tensão da barreira, o diodo está operando normalmente;

Quais são os valores de resistências do diodo para teste de diodo?

Os valores de resistências altas e baixas variam dependendo do diodo e as resistências obtidas com o multímetro para esse teste não correspondem aos encontrados quando o diodo esta em uma operação pratica. Como utilizar multímetros com função específica de medição?

Qual a função do diodo?

O diodo é um componente que possui polaridade, ou seja, um lado positivo (Anodo) e outro negativo (Catodo). Sua função básica é permitir que a tensão de um circuito atravesse em um sentido mas não no outro. O sentido que a tensão vai correr livremente é o mesmo que o triângulo do seu símbolo aponta (do lado positivo para o negativo).

Postagens relacionadas: