Como testar um transistor Mosfet com multímetro Digital?

Como testar um transistor Mosfet com multímetro Digital?
Ouça em voz altaPausarAjuste o multímetro para a função “diodo” e depois conecte as pontas conforme a figura abaixo. Se o multímetro medir um valor entre 0,3V e 0,7V no sentido direto e OL. Ou 1—- no sentido reverso, está indicando que o MOSFET está bom. O próximo passo é verificar se o MOSFET está acionando (ligando e desligando).
Como testar um transistor com um Ohmimetro?
Teste de funcionamento de um transistor PNP com um ohmímetro:
- 1) Encosta-se a ponta de prova positiva na base do transistor.
- 2) Encosta-se a ponta de prova negativa no coletor do transistor.
- 3) Muda-se a ponta de prova negativa para o emissor do transistor e o ohmímetro deve indicar resistência bem alta.
Qual é o teste de funcionamento de transistores?
O teste de funcionamento de transistores consiste em medir a continuidade e a direção da continuidade das junções dos transistores. Não vou falar muito, vamos direto ao teste. Com o multímetro ajustado na seção de medir diodos, vamos verificar as junções do transistor, direta e indiretamente.
Será que o transistor está bom?
Com as junções base-coletor e base-emissor boas, aparentemente o transistor está bom, mais ainda falta testar a continuidade entre o coletor e o emissor. Para um transistor bom, a leitura deve ser de resistência infinita, ou seja, o ponteiro não se mexe.
Quais são os transistores?
Transistores são comumente usados como interruptores ou amplificadores de corrente. Você pode testar um transistor com um multímetro que tenha uma função para teste de diodos. Um transistor é basicamente 2 diodos que compartilham uma extremidade. A extremidade compartilhada chama-se base e as outras 2 extremidades são chamadas de emissor e coletor.