Como gerar segunda via do MEI?

Índice

Como gerar segunda via do MEI?

Como gerar segunda via do MEI?

O PGMEI é o aplicativo através do qual o MEI poderá emitir sua DAS. Caso você tenha esquecido de pagar sua taxa mensal, não importa a razão, você poderá utilizar o aplicativo PGMEI para gerar a segunda via, seguindo os passos descritos no próprio programa.

Como reimprimir Darf MEI?

O MEI deverá acessar o Portal do Empreendedor onde poderá imprimir o DARF por meio do aplicativo SICALCWeb.

Como parcelar os débitos do MEI?

Se preferir realizar a solicitação do parcelamento dos débitos do MEI, acesse o site da Receita Federal. Vale lembrar que o Sebrae dispõe de soluções educacionais chamadas de OFICINAS SEI (conteúdos sobre gestão empresarial exclusivos para os Microempreendedores Individuais) que têm o objetivo de contribuir com a melhoria da gestão de seu negócio.

Como emitir o boleto do MEI?

Emitir o boleto do MEI é muito simples. Basta acessar o portal do empreendedor no link http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ disponibilizado pelo Governo Federal Clicar na opção “SERVIÇOS”, localizada em “JÁ SOU” à direita da página. Feito isso, você deve clicar em “PAGUE SUA CONTRIBUIÇÃO MENSAL” e em seguida na opção “BOLETO DE PAGAMENTO”.

Qual o limite máximo de parcelas do MEI?

O limite máximo do número de parcelas é de 120; e o valor mínimo é de R$ 50 reais. Agora que você já conhece as formas de regularizar sua situação, não perca tempo, pois boletos atrasados geram muitas dificuldades para o MEI, como juros diários e impossibilitam a baixa da empresa e a realização de declarações anuais.

Qual a taxa mensal do MEI?

Como MEI, o empreendedor passa a pagar uma única taxa mensal, seja ele categorizado no comércio e na indústria, no setor de serviços ou no de comércio e serviços. Para realizar o pagamento dessa taxa, o MEI deve gerar um boleto do DAS diretamente no Portal do Empreendedor.

Postagens relacionadas: