Quais são as vantagens de emitir nota fiscal eletrônica para Mei?
Quais são as vantagens de emitir nota fiscal eletrônica para Mei?
As vantagens de optar por emitir Nota Fiscal Eletrônica para MEI são diversas. Entre elas, a facilidade de armazenamento das notas emitidas e a redução de custos, já que não é preciso fazer impressão da nota. E claro, maior segurança no armazenamento dos documentos e maior controle fiscal.
Quanto custa para emitir nota fiscal MEI?
MEI paga imposto na emissão de nota fiscal? Essa é uma questão muito importante! Lembra que falamos que o MEI paga seus impostos de forma unificada por meio da DAS? Pois é, por esse motivo, na emissão de nota fiscal, o Microempreendedor não deverá pagar nenhum imposto.
Como emitir nota fiscal?
Como emitir nota fiscal – MEI: Procedimento. Para emitir nota fiscal o MEIdeve dirigir-se à Secretaria de Fazenda do Estado ou do Município e solicitar a Autorização de Impressão de Nota Fiscal ou para emissão de notas fiscais eletrônicas.
Como emitir a nota fiscal avulsa?
Para emitir uma NFA, o MEI deve fazer a solicitação na Secretaria da Fazenda do estado ou do município onde esteja registrado o CNPJ (no caso de prestadores de serviço) e buscar a nota pessoalmente no órgão responsável. É importante saber que alguns estados, por estarem banindo o uso de notas em papel, já não fornecem mais a Nota Fiscal Avulsa.
Como emitir uma nota fiscal de bloco?
Com esse formato o microempreendedor terá uma nota fiscal de bloco para ser emitida manualmente e que pode ser impressa em uma gráfica. Para isso, é preciso fazer uma solicitação na Secretaria da Fazenda da impressão da nota fiscal. Apenas depois da autorização será possível solicitar o serviço a uma gráfica.