Como surgiu o Índice de Massa Corporal?
Índice
- Como surgiu o Índice de Massa Corporal?
- Quando uma pessoa possui IMC de 25 3 kg m2 podemos afirmar que ela está com baixo peso?
- Qual o método mais popular para se determinar a obesidade e qual a sua fórmula *?
- Quem foi o criador do Índice de Massa Corporal?
- O que é IMC como se calcula o mesmo?
- Como consultar a GFIP de uma empresa?
- Como deve ser feita a entrega da GFIP?
- Quais são as informações usadas no GFIP?
- Como acessar a segunda via da GFIP?
Como surgiu o Índice de Massa Corporal?
O velho índice foi criado em 1832 pelo matemático e astrônomo belga Lambert Adolphe Jacques Quetelet (1796-1874). O Índice de Quetelet foi rebatizado de IMC em 1972, e depois adotado pela Organização Mundial de Saúde como um método simples de medir a obesidade.
Quando uma pessoa possui IMC de 25 3 kg m2 podemos afirmar que ela está com baixo peso?
De acordo com os especialistas, indivíduos com índice entre 18,5 e 24,9 têm peso normal. Uma pessoa está acima do peso quando seu IMC atinge 25. E indivíduos com IMC a partir de 30 são classificados obesos.
Qual o método mais popular para se determinar a obesidade e qual a sua fórmula *?
A obesidade é determinada pelo Índice de Massa Corporal (IMC) que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). O resultado revela se o peso está dentro da faixa ideal, abaixo ou acima do desejado.
Quem foi o criador do Índice de Massa Corporal?
Adolphe Quételet Índice de massa corporal/Inventores
O que é IMC como se calcula o mesmo?
IMC é a sigla para Índice de Massa Corpórea, parâmetro adotado pela Organização Mundial de Saúde para calcular o peso ideal de cada pessoa. O índice é calculado da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado.
Como consultar a GFIP de uma empresa?
Como consultar a GFIP de uma empresa? A consulta pode ser feita de duas formas diferentes. Caso ainda não tenha sido paga, é possível acessar a segunda via da GFIP através do SEFIP. Basta clicar em “Relatórios RE”, depois em “Arquivo SEFIP” e informar o final do arquivo SFP salvo no momento do envio dos arquivos.
Como deve ser feita a entrega da GFIP?
A entrega da GFIP deverá ser feita por meio do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP), que consolida os dados cadastrais e financeiros da empresa e dos trabalhadores. O SEFIP é um aplicativo que permite a qualquer empregador gerar e imprimir a GFIP.
Quais são as informações usadas no GFIP?
O interessante é que as informações que são usadas no GFIP são geradas pela SEFIP – essa que é a ligação! Para preencher e entregar o documento você terá que entrar no Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (o tal SEFIP).
Como acessar a segunda via da GFIP?
Caso ainda não tenha sido paga, é possível acessar a segunda via da GFIP através do SEFIP. Basta clicar em “Relatórios RE”, depois em “Arquivo SEFIP” e informar o final do arquivo SFP salvo no momento do envio dos arquivos. Já as guias que foram pagas podem ser visualizadas diretamente no site da Receita Federal.