Como fazer o curso de corretor de seguros?
Como fazer o curso de corretor de seguros?
4 passos simples para se tornar um corretor de seguros
- Obter Certificação oficial da ENS. (antiga FUNENSEG) ...
- Inscrição no IBRACOR. No dia a SUSEP reconheceu o IBRACOR como instituição autoreguladora dos corretores de seguros. ...
- Escolha entre trabalhar como PF ou PJ. ...
- Realize o Cadastro nas Seguradoras.
Como fazer o registro na Susep?
Para realizar o seu registro ou recadastramento, acesse o novo sistema através do endereço https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/ e siga as orientações do Manual do Sistema de Corretor de Seguros .
Onde tirar carteira da Susep?
Para se tornar um corretor de seguros, deverá fazer o curso de corretor pela FUNENSEG, informações no fone 5212-2100 ou pelo site www.funenseg.org.br, de posse do certificado do curso, fazer o cadastro na SUSEP conforme Circular nº 429/2012, fazer o pedido eletronicamente no site www.susep.gov.br.
Quem é o corretor do SUSEP?
Corretores :: SUSEP. Casa Civil. Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ministério da Defesa. Ministério das Relações Exteriores. Ministério da Economia. Ministério da Infraestrutura. Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ministério da Educação.
Como se tornar um corretor de seguros?
Mas como a grande maioria das profissões, o começo é um dos momentos mais difíceis. Este artigo tem o objetivo de ajudar novos profissionais a como se tornar um corretor de seguros, seja você alguém que trabalha em outro ramo e quer migrar para a corretagem, ou você, ainda jovem, que deseja entrar no mercado de trabalho como corretor.
Quais são as inscrições abertas para a Susep?
Inscrições abertas o ano inteiro. Em até 6x no cartão ou até 3x no boleto - sem juros! +5% de desconto no boleto à vista. Inclui realização do Exame de Habilitação. Ao final, o aluno aprovado recebe o certificado digital que permite a obtenção do registro profissional emitido pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.
Como acessar os sites das seguradoras?
Aqui, não há muito segredo, você terá de acessar os sites das seguradoras que deseja trabalhar e realizar o seu cadastro, geralmente utilizando documentos como RG, CPF (em caso de pessoa física), CNPJ (em caso de pessoa jurídica, Susep (tanto da pessoa física quanto jurídica), etc.