Como é que a tartaruga respira?
Índice
- Como é que a tartaruga respira?
- Porque a tartaruga precisa subir para respirar?
- Qual o comportamento das tartarugas marinhas?
- Como as tartarugas respiram embaixo d'água?
- Como funcionam as tartarugas marinhas e de água doce?
- Quais são os Mecanismos respiratórios das tartarugas marinhas?
- Como a tartaruga pode segurar sua respiração?

Como é que a tartaruga respira?
As tartarugas assim como todos répteis respiram pelos pulmões, porém, elas possuem uma respiração acessória: a cloacal. Isso quer dizer que elas respiram pelo mesmo lugar que defecam!
Porque a tartaruga precisa subir para respirar?
As tartarugas, apesar de serem animais marinhos, tem a forma de RESPIRAÇÃO PULMONAR. Isso quer dizer que as tartarugas precisam chegar a superfície, encher seus pulmões com ar da atmosfera, para que seja feita a hematose pulmonar -- troca gasosa entre o pulmão e o sistema circulatório.
Qual o comportamento das tartarugas marinhas?
As tartarugas marinhas são animais migratórios por excelência e vivem dispersas na imensidão dos mares. As tartarugas marinhas são solitárias e permanecem no ambiente marinho durante toda a sua vida, com exceção das fêmeas adultas que buscam as praias para desovar.
Como as tartarugas respiram embaixo d'água?
Como as tartaturgas respiram embaixo d'água? Na verdade, as tartarugas não podem respirar embaixo d'água no sentido de respirar realmente, ou seja, inspiração e expiração. Contudo, existem maneiras que elas podem "absorver" ou pegar oxigênio do que apenas por seus pulmões.
Como funcionam as tartarugas marinhas e de água doce?
Para que as tartarugas marinhas e de água doce consigam ficar submersas, o organismo delas funcionam de forma bem lenta. Seu corpo entende que está na hora de maneirar.
Quais são os Mecanismos respiratórios das tartarugas marinhas?
Além da respiração pulmonar, existem mecanismos respiratórios auxiliares específicos par as tartarugas marinhas. Por exemplo, a tartaruga de couro pode permanecer por mais de uma hora enquanto mergulha, graças em parte à recuperação do oxigênio dissolvido em alguns de seus tecidos, como a pele ou as membranas mucosas da cloaca.
Como a tartaruga pode segurar sua respiração?
A tartaruga, dependendo da espécie, pode segurar sua respiração por um longo tempo ao estar embaixo d'água. O quanto ela consegue prender sua respiração é indiretamente proporcional a quão ativa ela está e se ela é capaz de encontrar bolsas de ar. Essas bolsas de ar podem ser pequenas cavernas ou áreas embaixo do gelo.