Quando vou dormir parece que vou morrer?

Quando vou dormir parece que vou morrer?
Falta de ar, taquicardia, sensações de sufoco e medo de morrer são sintomas da Síndrome do Pânico. Receio ao sair de casa, sensação de morte iminente, cada vez mais, a síndrome do pânico abala a vida e a carreira profissional de muitas pessoas.
Como atenuar a angústia?
Algumas das formas de atenuar a angústia é aprender a controlar a respiração, tentando respirar de forma profunda e lenta pelo nariz, levando o ar até ao abdômen e deitando o ar fora e suavemente através da boca e substituir pensamentos negativos por pensamentos positivos, registando ambos num papel.
Como reconhecer um quadro de angústia?
Reconhecer um quadro de angústia é uma função que cabe a especialistas. Mas os angustiados de plantão podem contribuir, fornecendo detalhes de como se sentem, perguntando, por exemplo, o que é angústia para você? As respostas variaram. “É pensar como seria minha vida se eu tivesse estudado psicologia.”
Quais são os sintomas de angústia?
Além destes sintomas comuns de angústia, a pessoa pode sentir outros, que podem ser confundidos com depressão e que perturbam o dia-a-dia, como apatia, falta de apetite, insônia, dificuldades de concentração, ter contraturas musculares, dores no corpo e cansaço constante.
Como incentivar a angústia?
Incentivar o diagnóstico e um tratamento personalizado é a proposta de Gentil, que assina o artigo intitulado “Why Anguish?” – em português, Por que angústia? -, divulgado na publicação científica inglesa Journal of Psychopharmacology.