Como avaliar gordura abdominal?

Como avaliar gordura abdominal?
Circunferência da cintura: para verificar sua gordura abdominal, coloque uma fita métrica em volta do abdômen ao redor da cintura, no nível do seu umbigo. Certifique-se que a fita esteja justa, mas não a ponto de comprimir sua pele e esteja paralela ao solo. Relaxe, exale, e meça a sua cintura.
Qual a medida da circunferência abdominal?
Para a população brasileira recomenda-se manter uma medida inferior a 80 cm nas mulheres e para os homens, uma circunferência abdominal menor que 94 cm. Quanto maior a medida da circunferência abdominal, maior o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e mortalidade por todas as causas.
Como diminuir a gordura abdominal?
A boa notícia, porém, é que, melhorando tais hábitos e estando sempre atenta à sua saúde, é possível diminuir a gordura abdominal e/ou evitar seu acúmulo. Abaixo você confere uma série de dicas dos profissionais para alcançar estes objetivos.
Por que a mulher tem acúmulo de gordura abdominal?
“Mas isso é uma questão biológica natural. Isso porque a mulher tem depósitos de gordura, por exemplo, para produção de leite, devido a suas estruturas corporais, hormônios, gestação e outras particularidades que diferem o homem da mulher. Mas o que define o acúmulo de gordura abdominal são os hábitos e alterações metabólicas”, diz.
Como desconsiderar a circunferência abdominal?
Desconsidere essas informações se não for o seu caso. Há casos em que um tamanho aumentado da circunferência abdominal não deve causar preocupação, como uma gestação, ou problemas de saúde que causem distensão abdominal e inchaço. Nesses quadros, a cintura deve ficar maior mesmo, mas sem maiores riscos de doenças graves.