O que fazer quando o celular oxida?

Índice

O que fazer quando o celular oxida?

O que fazer quando o celular oxida?

O banho químico é um procedimento simples para a limpeza das placas do dispositivo através de uma banheira ultra sônica. Emitindo diferentes frequências, geralmente com álcool isopropílico, a banheira é capaz de soltar o zinabre e a ferrugem, causados pela oxidação.

Tem como tirar a oxidação do celular?

Através do banho químico, as placas do dispositivo são limpas e secas com o auxílio de emissão de ondas de diferentes frequências, geralmente usando álcool isopropílico. Esse processo é poderoso e capaz de atuar contra a ferrugem e o zinabre (oxidação) causados pela umidade dentro do aparelho.

O que pode causar oxidação no celular?

Em alguns casos, a placa do aparelho oxida e precisa ser removida. Isso acontece porque a água é um elemento extremamente agressivo para aparelhos eletrônicos. O oxigênio presente na composição da água em contato com elementos de metal do celular acaba criando uma película de oxidação que impede o contato elétrico.

Quanto Custa o conserto de celular por oxidação?

De acordo com Felipe Marchese, presidente da rede de assistências técnicas Conserta Smart, o trabalho de reparação de um celular por oxidação pode custar entre R$ 1. Entretanto, vale lembrar que a troca de uma placa principal, por exemplo, é mais cara e, nesse caso, o conserto pode não valer a pena.

Quais são as consequências da desoxidação do celular?

As consequências do líquido nas placas do celular podem ser severas, levando à ferrugem e a oxidação – o que estragaria o aparelho. Nesse sentido, o processo de desoxidação de celular pode ser bastante útil.

Como remover toda a umidade do smartphone?

Tal serviço visa remover toda a umidade de dentro do aparelho, devolvendo ao smartphone sua capacidade de funcionar normalmente. Isso é possível através de um banho químico, que é realizado no laboratório da assistência técnica usando um aparelho chamado banheira ultrassônica.

Como proteger o celular do vapor d'água?

Mesmo os celulares com resistência à água, que geralmente possuem certificação IP67 ou 68, não devem ser submergidos. Essa característica garante proteção apenas contra contatos acidentais com o líquido. Outro cuidado que deve ser tomado é com a exposição do smartphone ao vapor d'água.

Postagens relacionadas: