O que usar para substituir a pectina?

Índice

O que usar para substituir a pectina?

O que usar para substituir a pectina?

Uma dica é usar amido de milho, que é um agente espessante, derivado de milho, ele pode ser um substituto de pectina. Ao combinar amido com açúcar, a geleia irá engrossar enquanto for cozinhando.

Como secar a casca do maracujá?

Corte os maracujás ao meio, retire e a polpa e corte a casca em tiras finas. Feito isso, coloque as tiras em uma assadeira e leve ao forno médio por 30 minutos ou até ficarem bem sequinhas.

O que fazer com a parte branca do maracujá?

Ela pode ser consumida com frutas, na vitamina ou em sucos. Para a geleia, você só precisa de água, açúcar, suco de maracujá e as próprias cascas. Leve-as na panela de pressão com água e cozinhe por 30 minutos. Depois é só aproveitar a parte branca da casca e batê-la no liquidificador com o suco de maracujá.

O que é pectina de maracujá?

A pectina, utilizada como geleificante ou estabilizante, pode ser extraída da casca de maracujá amarelo (Passiflora edulis flavicarpa), resíduo agroindustrial da produção de sucos.

Por que a casca de maracujá é benéfica?

Se seus níveis de colesterol ruim e triglicerídeos estão preocupantes, a casca de maracujá pode ser extremamente benéfica. Graças à pectina, um de seus nutrientes, o alimento faz uma "limpeza total" no seu organismo, removendo não só as toxinas, como também normalizando as taxas de colesterol e triglicerídeos.

Por que fazer maracujá com casca amarela?

O químico Sabaa Srur ressalta ainda que esses produtos industrializados são feitos muitas vezes com a parte amarela da casca do maracujá, bem mais pobre em pectina. Melhor, portanto, fazer a receita em casa. O único inconveniente é que ela rende muito pouco. “Apenas cerca de 7% da casca vira farinha”, revela Sabaa.

Qual o efeito da casca de maracujá sobre a diabetes?

A casca de maracujá tem um efeito poderoso sobre a diabetes, principalmente a mellitus tipo 2. Sua farinha ajuda no controle da glicose e diminui os níveis de açúcar no sangue, evitando picos de insulina muito comuns nos diabéticos. Para quem não possui a doença, a farinha colabora para prevenir a doença. 4. Melhora o colesterol

Como fazer a polpa de maracujá?

1. Selecione maracujás firmes e sem rugas. Retire a polpa e corte a casca ao meio e em pedaços; 2. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de meia hora, mexendo de vez em quando; 3. Retire a assadeira do forno quando a casaca estiver torrada. Bata no liquidificador.

Postagens relacionadas: