O que fazer quando se perde o documento de transferência do veículo?

Índice

O que fazer quando se perde o documento de transferência do veículo?

O que fazer quando se perde o documento de transferência do veículo?

Siga esses passos para resolver seu problema:

  1. 1 – Faça um Boletim de Ocorrência. O B.O será necessário para dar entrada no pedido de segunda via do DUT no Detran.
  2. 2 – Separe alguns documentos. ...
  3. 3 – Preencha a requisição de segunda via do DUT. ...
  4. 4 – Dirija-se até o Detran e faça a solicitação. ...
  5. 5 – Aguarde a chegada do documento.

Quanto custa a segunda via do documento de transferência de veículo?

Ouça em voz altaPausarA solicitação de segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV) pode ser feita por motivo de perda, furto, roubo ou má conservação. O valor da taxa é de R$ 261,41 para veículos em que o licenciamento do ano em curso não tenha sido realizado, e de R$ 181,34 para os casos em que o veículo já esteja licenciado.

O que fazer quando se perde a CRV?

Ouça em voz altaPausarSe caso perdeu o CRV (Certificado de Registro de Veículo) ou o CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), após de abrir o B.O você pode solicitar a segunda via em qualquer posto de atendimento do DETRAN independente do município de registro ou também pelo site.

Qual o documento de transferência do veículo?

O CRV é um documento que precisa ser liberado no momento na compra de um veículo e também é alterado quando o carro muda de proprietário ou sofre modificações. Isso porque, o processo de compra e venda de um veículo é baseado na assinatura do proprietário atual no documento de transferência.

Como retirar a segunda via?

Se você perdeu, rasgou ou teve esse documento roubado, aproveite para saber como retirar a segunda via. Primeiro, comece sabendo que o famoso, embora discreto, Documento Único de Transferência (DUT) não se chama mais assim.

Como Tirar o documento de registro do veículo?

Para tirar o documento novamente, é preciso pagar taxas e fazer nova vistoria. . O CRV (Certificado de Registro do Veículo), também conhecido como documento de compra e venda, não tem porte obrigatório para o condutor, mas deve ser guardado em um local seguro.

Qual a segunda via do registro do veículo?

É a solicitação de segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV) por motivo de perda, furto, roubo ou má conservação. Atenção! É proibida a emissão de CRV, a qualquer título, em nome de pessoa falecida. Veículo de pessoa falecida - saiba mais.

Postagens relacionadas: