Como saber se tem algo na garganta do gato?

Índice

Como saber se tem algo na garganta do gato?

Como saber se tem algo na garganta do gato?

Aqui estão alguns sinais que podem indicar que um gato está engasgado:

  1. Ele começa a esfregar a cabeça no chão;
  2. Coloca a pata na boca por inúmeras vezes;
  3. Tem engasgos;
  4. Gato tossindo;
  5. Tem vômitos;
  6. Língua e gengiva azuis ou roxas;
  7. Aumento da salivação;
  8. Respiração ofegante, difícil;

O que pode causar tosse em gatos?

Apesar de ser raro, o gato com tosse pode significar muitas coisas: doenças respiratórias, problemas cardíacos ou alergias são algumas das causas mais comuns. É importante ficar atento a qualquer comportamento diferente no seu gatinho.

Como manter o gato calmo durante o ataque?

Mantenha o gato calmo durante um “ataque” que de fato não é um engasgo. Esses episódios podem ser causados pela respiração profunda de um gato, puxando parte do palato mole contra a laringe (a entrada das vias aéreas).

Como detectar um gato gripado em casa?

Por isso, se você detectar que tem um gato gripado em casa e ele convive com outros gatos na sua casa ou o de vizinhos, você deverá isolá-lo o máximo possível durante o processo viral e, lavar bem as mãos antes e depois de estar com ele para que você não contamine os outros.

Como limpar o seu gato gripado?

Com uma gaze esterilizada e soro fisiológico, pode limpar o nariz e os olhos do seu gato, utilizando uma gaze diferente para cada olho e outra para o nariz, evitando assim possíveis contágios. Assim o gato gripado respirará e verá melhor.

Qual a porção recomendada para o gato?

Caso você não siga a quantidade prescrita por um veterinário, ofereça a porção diária recomendada na embalagem do produto, dividida em 2 ou 3 vezes ao dia. Para complementar e variar um pouco, você pode oferecer frutas e vegetais, além de carne e frango (desde que preparados especificamente para o gato, sem adição de sal ou temperos).

Postagens relacionadas: