Como aspirar à insulina?
Como aspirar à insulina?
Inserir completamente a agulha na prega, num ângulo de 450 a 90º, com um movimento rápido e firme; Empurrar o êmbolo da seringa até que todo o conteúdo seja liberado; Esperar cerca de 10 segundos e retirar a agulha de pele, soltando a prega da pele depois de remover a agulha.
Quais os cuidados de enfermagem ao administrar insulina?
A insulina deve ser aplicada com pequenas agulhas para chegar somente até o tecido subcutâneo. Agulhas de 4 mm: aplicar com ângulo de 90 graus, sem prega cutânea. Agulhas de 5 mm: aplicar com ângulo de 90 graus, sem prega cutânea. Agulha de 6 mm: Aplicar com ângulo de 90 graus com prega cutânea.
Como aspirar a insulina no frasco?
- Glargina ou Detemir + qualquer tipo de insulina: não pode ser misturada devido ao Ph baixo do diluente. - Por último aspira-se a quantidade de insulina NPH, sendo que o ar já foi injetado anteriormente. Na hipótese de se aspirar quantidades superiores às prescritas, de forma alguma recolocar as insulinas nos frascos.
Como fazer a mistura da insulina?
Recomenda-se dar preferência pela aplicação imediata após o preparo e se possível pelo próprio usuário, capacitado, para evitar instabilidade do produto e redução do efeito esperado. Não há exigência para que a aplicação da mistura da insulina seja feito por um profissional de saúde.
Quando o médico prescreve insulina de ação rápida?
Quando o médico prescreve mistura de insulina de ação intermediária (NPH –N) com insulina de ação rápida (Regular – R) o objetivo é melhorar o tratamento com as ações complementares destas insulinas, numa mesma aplicação (2, 3, 4).
Como utilizar uma seringa de insulina?
NOTA: Quando temos que administrar qualquer medicamento com volumes baixos, por exemplo, 0,1ml ou 0,05ml de uma solução, podemos utilizar uma seringa de insulina. Para isso, devemos efetuar a conversão de ml para UI de acordo com a seringa a ser utilizada.