Como colocar a agulha na insulina?

Índice

Como colocar a agulha na insulina?

Como colocar a agulha na insulina?

Manter uma pequena distância do ponto de aplicação e inserir a agulha com um movimento rápido. Empurrar o êmbolo (ou botão no caso de caneta) para injetar a insulina. Esperar 5 segundos no caso de seringa e 10 segundos no caso de canetas antes de retirar a agulha da pele e, em seguida, soltar a prega subcutânea.

Como conseguir uma seringa?

Em geral os postos de saúde fornecem os insumos para o tratamento do diabetes. Para que haja o fornecimento o paciente precisará apresentar um relatório médico comprovando o diabetes e a necessidade dos materiais e levar a receita junto.

Como colocar agulha na insulina Lantus?

Retire a tampa interna da agulha e descarte-a.

  1. 3 - Segure a caneta com a agulha apontando para cima.
  2. 4 - Bata levemente no reservatório de insulina, assim qualquer bolha subirá até a agulha.
  3. 5 - Pressione o botão da injeção todo para dentro. Verifique se alguma insulina sai da ponta da agulha.

Como aplicar insulina Basaglar?

Basaglar é injetado sob a pele (por via subcutânea) na região abdominal, nádegas, coxas ou parte superior dos braços. Limpe a pele com um algodão umedecido com álcool e deixe o local da aplicação secar antes de aplicar sua dose.

Como remover a seringa de insulina?

Descarte as seringas danificadas ou deterioradas de forma adequada, em um coletor para material perfurocortante. Determine se você tem o tipo certo de seringa. Não confunda os tipos de seringa, ou você pode administrar a quantidade errada do medicamento. Não use a seringa de insulina para administrar qualquer outro medicamento.

Quais são as seringas para aplicação de insulina?

As seringas para aplicação de insulina são graduadas em unidades, adequadas à concentração U-100, o que significa que em 1 ml, há 100 unidades (UI) de insulina, concentração disponível no mercado brasileiro. As seringas com agulha fixa são as mais indicadas para a aplicação de insulina, pois não possuem espaço residual (espaço morto) e ...

Como fazer uma inspeção na seringa e na agulha?

Faça uma inspeção na seringa e na agulha. Veja se ambas estão em boas condições, sem quaisquer danos. Veja se há rachaduras no corpo da seringa, descoloração em qualquer parte (incluindo a parte de borracha do êmbolo) etc. Se você encontrar algo do tipo, não a use. Veja se a agulha está danificada, quebrada ou torta. Se estiver, não a use.

Quais são as seringas com agulha fixa?

As seringas com agulha fixa são as mais indicadas para a aplicação de insulina, pois não possuem espaço residual (espaço morto) e permitem associar dois tipos de insulina, quando necessário. As seringas de agulha removível possuem um espaço residual, entre o canhão da agulha e o bico de encaixe da seringa.

Postagens relacionadas: