É normal ter pus no piercing?
Índice
- É normal ter pus no piercing?
- O que fazer quando sai pus do piercing no umbigo?
- É normal sair um pouco de pus do piercing no umbigo?
- Como fazer granuloma sumir?
- Por que você acaba de fazer um piercing?
- Como fazer um piercing inflamado na boca?
- Quais são as melhores partes para se colocar um piercing?
- Como limpar o piercing?
É normal ter pus no piercing?
Após fazer um piercing, seja no umbigo, nariz, orelha ou boca, é normal que ele tenha uma aparência inflamada por cerca de 2 dias, com inchaço localizado, vermelhidão, secreção transparente e um pouco de dor.
O que fazer quando sai pus do piercing no umbigo?
Deve-se manter a higiene e observação. Caso haja outros sinais de infecção, como febre e vermelhidão, deve-se imediatamente procurar um atendimento médico. Caso não, utilizar o álcool a 70 para higienização da área e cobrir com gaze para que seja absorvido o exsudato (pus).
É normal sair um pouco de pus do piercing no umbigo?
Infecções ou inflamações no piercing do umbigo, são causadas por bactérias nocivas que entram na pele através da feriada feita pela perfuração. Quando isso ocorre, se o seu sistema imunológico não tiver forças para combatê-las, elas começam a se multiplicar.
Como fazer granuloma sumir?
Opções de tratamento
- Curetagem e cauterização: a lesão é raspada com um instrumento chamado cureta e o vaso sanguíneo que a alimentava é queimado;
- Cirurgia laser: remove a lesão e queima a base para que não sangre;
- Crioterapia: é aplicado frio na lesão para matar o tecido e fazê-lo cair sozinho;
Por que você acaba de fazer um piercing?
Este artigo foi visualizado 507 394 vezes. Você acaba de fazer um piercing e não sabe se o que está sentindo é uma parte normal do processo de cicatrização ou pior – uma infecção. Aprenda a reconhecer sinais de que o piercing infeccionou para que seja possível tratá-lo adequadamente, mantendo-o saudável e bonito.
Como fazer um piercing inflamado na boca?
No caso de piercing inflamado na boca, como na língua ou lábio, além destes cuidados, é importante fazer uma alimentação com alimentos moles para ajudar a diminuir o desconforto e a dor. Veja um exemplo de cardápio com alimentos moles.
Quais são as melhores partes para se colocar um piercing?
O nariz e a vagina são um dos lugares mais propensos a bactéria, elas se reproduzem freneticamente nessas partes. Caso as ferramentas ou o piercing não estejam esterilizados corretamente, isso causará infecção na certa. Vamos conhecer as melhores e as piores partes para se colocar um piercing.
Como limpar o piercing?
Ao limpar o local, é recomendado mexer na joia um pouco, de forma cuidadosa e com as mãos sempre limpas, para evitar acúmulo de secreções que podem facilitar a infecção. Além disto, a colocação do piercing deve ser sempre feita em local confiável, pois o uso de material contaminado pode causar sérias infecções.