Como é feito o controle de roedores?

Índice

Como é feito o controle de roedores?

Como é feito o controle de roedores?

Podem ser realizadas a instalação de iscas raticidas em pontos estratégicos, baseado no comportamento de procura de fontes alimentares dos roedores, uso de raticidas em pó de contato no interior das tocas, para que os ratos, incomodados com o pó impregnado em seus pelos, façam o uso da limpeza habitual lambendo-se a ...

Como deve ser feito o controle de Pragas?

Manter ralos e tampas de bueiros firmemente encaixados, limpos e fechados. Remover restos de construções, lixo, galhos, troncos e pedras. Manter os jardins limpos, aparando a vegetação excedente. Em local muito arborizado, fechar portas e janelas ao entardecer.

O que é o controle integrado de Pragas?

O Controle Integrado de Pragas visa minimizar o uso abusivo e indiscriminado de praguicidas. É uma seleção de métodos de controle e o desenvolvimento de critérios que garantam resultados favoráveis sob o ponto de vista higiênico, ecológico e econômico.

Como acabar com as Pragas de rato?

Não dê Abrigo: evite acumular entulho em depósitos, garagens ou pátios, pois servem de ninho para os ratos; realize faxinas periódicas. Corte o Alimento: deposite o lixo em latões protegidos com tampa; guarde os alimentos (inclusive ração de animais) em recipientes fechados.

Como deve ser feito o controle de roedores na Granja?

As iscas raticidas devem ser dispostas nos pontos de maior circulação de roedores, como canto de paredes e entrada de tocas, onde existe presença de fezes, gordura corporal e roeduras. As iscas não devem estar muito distantes entre si, não podendo ultrapassar a distância de 25 metro entre as iscas.

Quais as medidas de controle dos roedores?

Manter armários e depósitos arrumados, sem objetos amontoados. Não deixar encostados em muros e paredes objetos que facilitem o acesso dos roedores. Buracos e vãos entre telhas devem ser vedados com argamassa adequada.

Qual a finalidade do controle de pragas?

As aplicações têm como finalidade exterminar os insetos existentes no local e manter uma proteção ao longo do tempo nas superfícies tratadas, impedindo que novos indivíduos habitem o local.

Por que devemos empregar um controle integrado de pragas para controle de vetores?

O controle integrado de pragas visa minimizar o uso abusivo de praguicidas, incorporando ações preventivas e corretivas destinadas a impedir que as pragas ambientais possam gerar problemas significativos.

Postagens relacionadas: