Como tirar cidadania portuguesa sem gastar muito?

Índice

Como tirar cidadania portuguesa sem gastar muito?

Como tirar cidadania portuguesa sem gastar muito?

Cidadania portuguesa por investimento Caso você e sua família não tenham descendência europeia, mas ainda desejam tirar a cidadania portuguesa, existem algumas alternativas bem interessantes. Uma das opções é por meio do Programa de cidadania por meio de investimento, o Golden Visa.

Quem pode requerer a cidadania portuguesa?

Tem direito a requerer a nacionalidade portuguesa quem é estrangeiro (nascido fora de Portugal) e é filho de cidadão português (pai, mãe ou ambos nascido em Portugal ou que tenha adquirido a nacionalidade). Para dar entrada no processo, basta juntar a documentação abaixo, depois preencher o requerimento.

Quais são os requisitos da cidadania portuguesa para netos?

Quais são os requisitos da cidadania portuguesa para netos. De acordo com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo, a cidadania portuguesa para netos é concedida para quem nasceu no estrangeiro com, pelo menos, um ascendente de nacionalidade portuguesa do 2º grau na linha reta que não tenha perdido essa nacionalidade, ...

Como obter a cidadania portuguesa?

De acordo com a Lei da Nacionalidade Portuguesa, que determina a atribuição e aquisição, há várias possibilidades de obter a cidadania portuguesa. Certamente, milhares de brasileiros têm direito a tirar a Cidadania Portuguesa através da atribuição de nacionalidade.

Qual a nacionalidade dos cidadãos portugueses?

Filhos de cidadãos portugueses, bem como netos, cônjuges e companheiros destes, e descendentes de judeus sefarditas portugueses, têm direito a requerer a nacionalidade portuguesa. Os cidadãos nascidos nas ex-colônias e aqueles que por algum motivo tenham perdido a nacionalidade portuguesa, também têm direito a requerer a nacionalidade portuguesa.

Qual a nacionalidade dos netos portugueses?

Os netos de portugueses, recebem a nacionalidade por atribuição (que é diferente da aquisição) portanto é uma nacionalidade originária, que produz efeitos desde a data do nascimento do requerente.

Postagens relacionadas: