O que é bom para cisto pilonidal?
O que é bom para cisto pilonidal?
A lavagem com água morna ajuda a retirar secreção, resíduos de pelos e melhora a circulação de sangue, o que facilita a cicatrização. O segundo cuidado fundamental é a depilação porque a presença dos pelos não deixa o cisto melhorar. Vemos que a depilação mais indicada é a depilação a laser.
Como tratar cisto Pilonidal no início?
Drenagem do cisto pilonidal Para a drenagem induzida pelo cirurgião, é feita uma pequena incisão da pele, utilizando anestesia local, de forma rápida. Isso pode ser feito no consultório ou hospital, e a recuperação completa se dá em poucos dias.
Quanto tempo dura a cirurgia de cisto pilonidal?
Esse processo de cicatrização ocorre entre 4 a 6 semanas, mais ou menos.
Qual é o melhor tratamento contra o cisto pilonidal?
Vale dizer que existe uma grande diversidade de opiniões entre a comunidade médica sobre qual é o melhor método de tratamento. O método cirúrgico mais utilizado contra o cisto pilonidal é a retirada de todo o cisto. No entanto, apesar de apresentar resultados satisfatórios, pode apresentar um período longo de cicatrização.
Como remover a parede do cisto?
Ele pode ter um aspecto amarelado e viscoso, além de um odor ruim. O médico também pode remover a parede do cisto para que ele não cresça novamente. É uma cirurgia considerada pequena, com a aplicação de pontos após a retirada da parede, que depende do tamanho da bolsa.
Por que o cisto pode surgir?
O cisto pode surgir por conta do excesso de pelos, do uso de roupas apertadas, da obesidade ou do fato de você ficar sentado por muito tempo. Os sintomas incluem a formação de pus, a sensibilidade da região ou o inchaço próximo do cóccix. Em alguns casos não há nenhum sintoma, com exceção de uma covinha na base da coluna.
Como diminuir o tamanho do cisto?
Os óleos da melaleuca, de alho, cúrcuma e de incenso são todos úteis para diminuir o tamanho do cisto. Aplique uma pequena quantidade dos óleos essenciais ao cisto quatro vezes ao dia utilizando uma bolinha de algodão ou cotonete. Depois, cubra o local com uma pequena bandagem.