Como tirar glitter de tecido?
Como tirar glitter de tecido?
O truque da fita adesiva também funciona com as roupas! Após remover a maior parte, use um rolo adesivo (usado para tirar pelos) na peça. Você também pode passar spray para cabelo nas partes que deseja limpar e deixar secar. Então, é só sacudir que os pedaços de glitter estarão unidos ao spray e cairão com facilidade.
Como tirar cola glitter de calça jeans?
Prepare uma solução de água, vinagre e sabão em pó Com uma escova para lavagem, esfregue o local da mancha (até a cola sair completamente) e, se for necessário, repita o processo. Para finalizar, basta lavar a roupa normalmente.
Como tirar glitter do estofado do carro?
Na falta de um aspirador de pó, uma dica é utilizar fita adesiva e ir passando nos bancos para remover as partículas. Se o glitter estiver somente por fora do carro, utilize um paninho umedecido. Tome cuidado com lantejoulas e paetês, que também são comuns em fantasias de Carnaval.
Como remover a cola quente?
Com a ajuda de um pedaço de pano, retire a cola amolecida. Antes de remover a cola quente, certifique-se que ela esteja seca, para não causar ainda mais danos. Sempre que retirar a cola quente do local afetado, utilize uma escova de dente para tirar os resíduos que ficarem no tecido.
Como limpar os olhos com a cola?
Deixe as lágrimas fluírem livremente caso a cola esteja grudada no globo ocular. Em algumas horas, a cola sairá sozinha, e as lágrimas ajudarão a limpar o local. Você pode usar água morna para lavar os olhos, desde que ela não o incomode. Você provavelmente ficará com a visão dobrada por um tempo.
Como remover a cola do dedo de molho?
Deixe o dedo de molho por um minuto e tente remover a cola novamente. Se ainda não conseguir arrancar a cola, tente levantá-la com outro dedo, uma espátula ou o cabo de uma colher.
Como remover a cola da pele?
Use solventes minerais. Se você tem pele sensível, molhe a área afetada com um solvente mineral (como Varsol) e tente remover a cola da pele. Repita se a cola não sair. Use acetona. Trata-se de um método ideal para pessoas com peles mais fortes, pois a pele sensível pode ficar ressecada ou irritada com o uso da acetona.