O que causa fungo no peixe betta?
O que causa fungo no peixe betta?
Apesar do nome, a doença é causada especialmente por uma bactéria, a Flexibacter columnaris. É caracterizada pelo surgimento de pequenos tufos esbranquiçados, em especial nas regiões da boca e das brânquias. O tratamento é feito com antibióticos específicos para cuidar de um peixe betta com fungo.
Como matar as bactérias do aquário?
O sal pode ajudar a combater bactérias, fungos e parasitas. Espere outros 15 minutos e pode colocar o pet no aquário-terapêutico (desde que a água já esteja preparada, como já dissemos).
Como tratar peixe com bactéria?
Leve seu peixe para o segundo balde e aguarde 15 minutos. Após esse intervalo, coloque sal também no segundo balde, na mesma proporção. O sal pode ajudar a combater bactérias, fungos e parasitas.
Por que a Betta pode sofrer de descoloração?
O betta também pode sofrer uma leve descoloração e desenvolver partes brancas e felpudas, parecidas com algodão, nas laterais do corpo. Tais sintomas indicam uma infecção por fungos, que podem se propagar em aquários não tratados com sal para aquário e parasiticida a cada troca de água.
Como você pode isolar o peixe doente?
Você deve isolar o peixe afetado do mesmo jeito, mas é necessário tratar o aquário de onde ele saiu também. Esta doença é extremamente contagiosa. Para isolar o peixe doente, é preciso removê-lo para um aquário separado com água limpa. Você precisa tratar ambos os aquários.
Quando o peixe se esconde no fundo do aquário?
Outro sinal de doença é quando ele fica se escondendo no fundo do aquário com mais frequência do que o normal. Veja se ele está se alimentando normalmente. O peixe pode até parar de comer com algumas doenças. Se ele demonstrar desinteresse pela comida, pode estar com algum problema.
Por que o peixe pode parar de comer?
O peixe pode até parar de comer com algumas doenças. Se ele demonstrar desinteresse pela comida, pode estar com algum problema. Veja se há manchas. Procure pequenos pontos brancos, principalmente na região da cabeça e da boca. Esse sintoma pode ser um indicativo de um tipo de parasita, conhecido como Ichthyophthirius multifiliis.