O que causa a hiperpigmentação Pós-inflamatória?

Índice

O que causa a hiperpigmentação Pós-inflamatória?

O que causa a hiperpigmentação Pós-inflamatória?

A hiperpigmentação pós-inflamatória ocorre quando a cicatrização de uma lesão ou trauma cutâneos resulta no aparecimento de uma área plana e descolorada. É comum nos que sofrem de acne e pode também ser causada por procedimentos cosméticos, como a dermabrasão, o tratamento com laser e os peelings químicos.

Como acabar com a hiperpigmentação pôs Inflamatoria?

Proteção solar adequada é obrigatória – a exposição ao sol pode agravar os sintomas de hiperpigmentação pós-inflamatória.

  1. O sol e os raios UV exercem grande influência na pele. ...
  2. Os resultados não ocorrem da noite para o dia. ...
  3. A hiperpigmentação pós-inflamatória pode exigir cuidado médico.

Como tirar manchas de hiperpigmentação?

O Ácido Retinoico, por exemplo, é ideal para tratar sinais do fotoenvelhecimento, como a hiperpigmentação, as manchas e as sardas. Outra ótima opção para clarear manchas é o Ácido Kójico, que não é fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.

Como evitar a hiperpigmentação?

A proteção solar é importante para evitar a hiperpigmentação de manchas de acne. A Dra. Christiane afirma que a proteção solar é fundamental para evitar manchas na pele, inclusive as de acne. Por isso, o filtro deve ser aplicado diariamente, inclusive em dias nublados, chuvosos ou mesmo durante o inverno.

Como mudar a pigmentação da pele?

Os médicos podem sim prescrever produtos clareadores para tratar algumas condições de saúde, como o melasma - quando manchas amarronzadas ou acinzentadas aparecem na pele, mais comumente em mulheres grávidas. "A cor da pele pode ser recuperada por um dermatologista, com o uso de produtos autorizados", diz Alexandroff.

Como se manifesta A hiperpigmentação pós-inflamatória?

A hiperpigmentação pós-inflamatória manifesta-se como manchas planas e descoloridas. A HPI afecta frequentemente as pessoas com acne e pode, por vezes, ser desencadeada pelos tratamentos de pele, como a dermabrasão, os peelings químicos e a laserterapia. Uma lesão, erupção ou mancha provocam a inflamação da pele.

Quais os tratamentos para a hiperpigmentação?

Os tratamentos dermatológicos, como os peelings químicos e a laserterapia, podem ajudar a reduzir a hiperpigmentação:

Qual a estrutura da pele para a hiperpigmentação?

A pele pode ser tratada a nível superficial (epiderme), ou mais profundamente (derme) dependendo da gravidade da hiperpigmentação. Leia mais sobre a estrutura de pele . Os produtos usados para o peeling químico fazem a pele empolar e depois descascar, para revelar uma pele livre de hiperpigmentação.

Por que as pessoas com pele morena são mais afectadas pela hiperpigmentação?

As pessoas com pele morena são normalmente mais afectadas pelas marcas de hiperpigmentação do que as pessoas com um tom de pele mais claro, porque a pigmentação da pele é mais forte na pele morena. Hiperpigmentação: manchas de pigmentação, tais como as manchas da idade

Postagens relacionadas: