Como tirar a homocinética interna do Monza?

Índice

Como tirar a homocinética interna do Monza?

Como tirar a homocinética interna do Monza?

Para soltar a junta homocinética interna, lado do câmbio, do Monza, use uma alavanca tipo espátula, apoie na própria carcaça do câmbio e dê um tranco para fora que ela se solta. Não solte parafusos.

Como trocar o óleo do câmbio do Monza tubarão?

Segundo recomendação do manual do proprietário, o óleo de câmbio manual do Monza, não se troca, completa quando necessário. Se quiser trocar, vai ter que tirar a tampa (cárter) que fica no diferencial. Ao recolocar a tampa, coloque uma junta nova, para evitar surpresas.

Como tirar junta Massonete?

Para remover a junta homocinética, aperte o semieixo de transmissão em uma morsa, retire as braçadeiras interior e exterior, corte o fole e retire-o. Em seguida, mantenha aberto o aro metálico e remova a junta homocinética do eixo.

Quantos litros de óleo vai no câmbio do Monza tubarão?

Dúvida: qual o óleo e quantos litros são usados na caixa de marchas do Monza com câmbio manual? Resposta do consultor técnico Carlos Freire: André, a capacidade de abastecimento da caixa de transmissão manual do Monza é de 2 litros, do óleo SAE 80RTL, para engrenagens helicoidal, de coloração vermelha.

Qual óleo usar no câmbio do Monza?

ÓLEO FLUÍDO PARA TRANSMISSÕES MANUAIS AUTOMOTIVAS ISAFLUIDO 556 Lubrificante SAE 80 desenvolvido para atendimento à especificação GM para as caixas de mudanças mecânicas dos veículos Monza, Chevette, Kadett, Corsa (exceto modelo novo) e Vectra até o ano de 1996.

Postagens relacionadas: