Como trocar lâmpada tubular LED?
Como trocar lâmpada tubular LED?
Na verdade o processo é muito simples, é só seguir a seguinte ordem:
- Retire a grelha de proteção, a lâmpada e a luminária. Primeiro, com calma, retire a grelha de proteção, em seguida a lâmpada, solte os parafusos e em seguida retire a luminária. ...
- Retire os reatores. ...
- Coloque a luminária no local. ...
- Coloque as lâmpadas de LED.
Como ligar Lâmpada de LED Tubular de um lado?
Conecte os fios, seguindo o diagrama de montagem ao lado, juntando todos os fios dos soquetes de um lado à um dos fios de energia (fase) e todos os fios dos soquetes do outro lado ao outro fio da rede de energia (neutro). Não se esqueça de isolar bem essas conexões.
Como soltar lâmpadas tubulares?
As lâmpadas tubulares são encaixadas com dois plugs de cada lado. Para soltá-las desses plugs basta puxá-las até desencaixar do soquete. Com a lâmpada em mãos, coloque-a em um lugar seguro e faça a substituição pela lâmpada tubular nova. Para isso, basta encaixá-la novamente nos plugs.
Como trocar uma lâmpada tubular?
As lâmpadas tubulares são aquelas compridinhas, geralmente de luz fluorescente. Para trocar esse tipo de lâmpada também é bem simples. Adote as medidas de segurança em primeiro lugar, em seguida segure o meio da lâmpada com uma das mãos e com a mão que estiver livre puxe a tampa lateral.
Como funciona uma lâmpada tubular de LED?
Uma lâmpada tubular de LED pode conter um ou mais destes conjuntos de LEDs conectados em série. O circuito parece bastante simples, e é, a desvantagem deste tipo de projeto é a perda de potência pelo resistor de limitação de corrente e o fato de que a saída de luz oscila na frequência de 100 Hz.
Como substituir a lâmpada?
Ponha uma escada, ou cadeira abaixo da lâmpada para que você possa substituir a lâmpada confortavelmente e de forma segura. Rode o primeiro tubo em 90º. Erga as mãos e gentilmente dê um apoio ao tubo fluorescente com ambas as mãos, mantendo-as o mais próximo das extremidades da lâmpada quanto possível.