Pode declarar o Fies no Imposto de Renda?

Índice

Pode declarar o Fies no Imposto de Renda?

Pode declarar o Fies no Imposto de Renda?

"O que é importante destacar é que o crédito que a pessoa recebe do Fies é classificado como um empréstimo e não é dedutível. Agora, o valor que foi pago à instituição educacional, esse pode ser inserido como dedução na sessão de pagamentos", diferencia a especialista.

Como declarar Fies no Imposto de Renda 2019?

Como lançar Fies no imposto de renda 2019 No caso do financiamento estudantil, o saldo deve ser informado no item “Dívidas e Ônus” no momento do preenchimento da declaração. É preciso informar o montante total financiado menos as parcelas já pagas até o momento.

Como acessar o informe de rendimentos?

Basta acessar o ícone Minha Conta, como na imagem abaixo. Logo depois, deve clicar na opção Informe de Rendimentos e, depois, em Continuar, como na sequência de imagens a seguir. A próxima tela trará o informe de rendimentos contendo a especificação por espécie, os rendimentos resgatados e o imposto retido na fonte.

Como consultar os informes da Caixa Econômica Federal?

Como consultar o Informe de Rendimentos da Caixa Econômica Federal? Os correntistas da Caixa Econômica Federal podem acessar o seus informes por meio do Internet Banking e, por lá, imprimi-los. E como fazer isso?

Quais os rendimentos obtidos ao longo do ano?

Basicamente, o documento traz um resumo de todos os rendimentos obtidos ao longo do ano, como as operações e posições financeiras, incluindo os depósitos e investimentos.

Qual é o extrato do Fies?

O extrato do FIES é o documento emitido pela instituição financeira responsável pelo financiamento estudantil com toda a relação de pagamentos efetuados por ela para a instituição de ensino, e pelo beneficiário para ela.

Postagens relacionadas: