Qual a carga horária para tirar DRT?

Índice

Qual a carga horária para tirar DRT?

Qual a carga horária para tirar DRT?

Técnicos ou acadêmicos, o importante é que a carga horária acumulada nos cursos e oficinas seja superior a 200 horas. E lembre-se de um detalhe importante: para entrar na conta, o curso precisa ser reconhecido pelo MEC ou pelo SATED, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão. Fique de olho!

Como tirar DRT em Goiânia?

Existem basicamente 2 formas de tirar o DRT de ator: 2.1 – Fazendo um curso na área reconhecido pelo MEC; 2.2 – Apresentando sua pasta de trabalho que comprove experiência prévia.

Qual a melhor maneira de tirar o DRT?

A outra forma de tirar o DRT, se você já é ator / atriz há algum tempo, é através de uma Pasta de Trabalho com uma coletânea de documentos, fotos, etc que comprovem sua experiência na área.

Será que você tem um DRT?

Resumindo: teoricamente, se você “TEM” um DRT, significa que você é profissional habilitado a exercer uma função técnica. Esse registro, na Carteira de Trabalho, está para o Técnico / Operador de som, assim como o número do CRM para o Médico.

Qual é o significado do termo DRT?

DRT quer dizer Delegacia Regional do Trabalho, mas também vem sendo usado como nome do documento de Registro Técnico, para mais facilmente interagir com os profissionais. Muitos usam erroneamente o termo: “Quero tirar (ou tenho) o DRT!”. O correto seria dizer que você quer (ou tem) um registro profissional.

Como ter o DRT na sua carteira de trabalho?

Ter o DRT significa ter um número do seu Registro Profissional. Simples assim. Este número na sua carteira de trabalho significa que agora você é um profissional habilitado para exercer sua função (assim como o médico precisa do CRM ).

Postagens relacionadas: