Como tirar medidas do corpo feminino para costura?

Índice

Como tirar medidas do corpo feminino para costura?

Como tirar medidas do corpo feminino para costura?

Como se Medir Corretamente

  1. Busto: Posicione a fita métrica sobre os mamilos, dando a volta no corpo pelas costas.
  2. Tórax: Logo abaixo dos seios, meça toda a circunferência, também dando a volta em seu corpo.
  3. Cintura: Contorne sua cintura mais ou menos dois dedos acima da altura do umbigo.

Como tirar as medidas femininas?

Tirando as medidas de busto e tronco. Enrole a fita métrica na parte mais volumosa do seu busto. Comece segurando a ponta da fita na frente do seu corpo, alinhada com a parte mais cheia do seu busto. Passe a fita por debaixo do braço e dê a volta nas suas costas, juntando-a na frente do tronco.

Qual a melhor maneira de tirar medidas do corpo?

Melone contou também que outra forma de como tirar medidas do corpo é por meio de um aparelhinho portátil que promete medir a gordura corporal através de uma corrente elétrica suave que passa pelo corpo.

Quais são as medidas corporais?

AS MEDIDAS CORPORAIS Começando pela cintura, ela sugeriu fazer uma espécie de círculo ao redor da área onde se costuma utilizar um cinto. Já os quadris e as coxas devem ser medidos pela parte mais larga, enquanto o peitoral deve ser medido a partir da sua parte mais cheia, completou a especialista em condicionamento e fortalecimento.

Quais regiões do corpo costumam medir?

Rubenstein contou que os treinadores costumam utilizar o instrumento para medir sete regiões do corpo: peitoral, abdominal, coxas, tríceps, subescapular (fica abaixo das escápulas), supra-ilíaca (próximo ao osso ilíaco – do quadril) e midaxilar (abaixo das axilas).

Por que as medidas são tiradas?

O fisiologista do exercício explicou que depois que as medidas são tiradas, elas são aplicadas em uma equação para que o nível de gordura corporal seja determinado. Ele disse também que as versões de plástico e mais baratas do paquímetro não fornecem bons resultados, tendo em vista uma perspectiva científica.

Postagens relacionadas: