O que acontece se encher muito o tanque do carro?

Índice

O que acontece se encher muito o tanque do carro?

O que acontece se encher muito o tanque do carro?

Se rodar com excesso de combustível no tanque pode acarretar danos ambientais, de saúde e até aumento no consumo, circular com o carro sempre na reserva gera outros tipos de prejuízo. Além do risco de pane seca, que é uma infração sujeita a multa de trânsito, o consumo do veículo também é prejudicado.

Como bombear o combustível do tanque?

Bombeie o sifão até o combustível começar a sair. Prepare antecipadamente o recipiente onde o combustível que sair do tanque será armazenado e segure sobre ele a ponta solta da mangueira, que pode começar a se mover quando o líquido passar por ela. Se não tem um sifão, insira uma outra mangueira na entrada do tanque.

Como drenar o tanque de combustível?

Saiba que nem todo tanque pode ser drenado diretamente. A eficácia deste método varia de modelo para modelo, mas se aplica à maioria dos carros. Se o tanque de combustível é visível por baixo do automóvel e for possível remover o pino do tubo de saída, essa é a maneira mais simples de drenar o tanque.

Como esvaziar o tanque de combustível?

Apesar de tudo, há vários métodos de que você pode lançar mão para esvaziar o tanque de combustível. Gaste o combustível até quase esvaziar o tanque, se possível. A não ser que tenha abastecido com o combustível errado, dê a partida e ande com o carro até a reserva.

Qual a saída de combustível do tanque?

Trata-se de uma pequena saída na parte inferior do tanque, que funciona por meio de um parafuso, que precisa ser retirado com uma chave inglesa ou soquete, dependendo do tipo de saída instalado. É necessário antes disso, ter uma ideia de quanto combustível ainda existe no tanque e ter vários recipientes para recolher o combustível.

Postagens relacionadas: