Como tirar o espinho de mandacaru?

Índice

Como tirar o espinho de mandacaru?

Como tirar o espinho de mandacaru?

Coloque um pedaço de fita adesiva sobre da pele, onde estão os espinhos. Esfregue um pouco para ter certeza de que os espinhos do cacto grudam nela. Em seguida, segurando um lado dele, puxe-a rapidamente para remover os gloquídios. Repita quantas vezes forem necessárias.

Pode cortar o espinho do cacto?

Os espinhos dos cactos são folhas modificadas que limitam a perda de água pela planta. ... Porém, os espinhos secos e mortos podem ser removidos sem qualquer problema a planta.

Como Adubar o mandacaru?

O mandacaru, por ser uma planta resistente, exige poucos cuidados porque tem uma grande capacidade adaptativa. Para que ele cresça saudável em vaso, basta adubá-lo esporadicamente (a cada 10 ou 15 dias) e mantê-la sob o sol.

Como removê-lo do Espinho?

Outra ótima maneira de removê-lo caso a ponta esteja saindo é com uma fita adesiva. Basta colocar um pequeno pedaço de fita adesiva sobre o local. Pressione-a levemente sobre a ponta do espinho e, em seguida, puxe-a. Não force demais, ou irá afundar mais ainda o espinho em sua pele.

Como remover os espinhos de roupas?

Depois de retirar o máximo de espinhos que puder, coloque as peças de roupa na máquina de lavar e lave-as no ciclo normal. Isso vai remover os espinhos pequenos que você não conseguiu retirar com as mãos. Não lave as peças afetadas com outras roupas, ou você pode acabar simplesmente passando os espinhos de um item para o outro.

Como remover os espinhos na boca?

Vá a um pronto-socorro caso tenha se machucado no rosto ou na boca. A horticultora Maggie Moran explica: "Qualquer lesão com os espinhos na boca, no rosto ou no pescoço requer atendimento médico profissional e imediato. Não tente remover os espinhos por conta própria". Escove os gloquídios usando uma meia de náilon.

Como espremer o espinho?

Não esfregue a região, ou poderá empurrar o espinho mais profundamente. Passe um pano seco na área. Não tente espremer o espinho. Pode ser tentador apertar e cutucar a região do espinho para fazê-lo sair. No entanto, você pode acabar empurrando-o ou partindo-o, o que dificulta mais ainda o problema.

Postagens relacionadas: