Como tirar extrato do Imposto de Renda do Banco do Brasil caixa eletrônico?
Índice
- Como tirar extrato do Imposto de Renda do Banco do Brasil caixa eletrônico?
- Como Tirar o extrato bancário para comprovação de renda?
- Qual é o extrato da declaração do Imposto sobre a renda?
- Por que o extrato bancário pode ser utilizado como comprovante de renda?
- Como é possível solicitar o imposto de renda?
Como tirar extrato do Imposto de Renda do Banco do Brasil caixa eletrônico?
Caso opte por fazer a solicitação por meio do Caixa Eletrônico de uma agência do BB, acesse sua conta, selecione a opção "Conta corrente em seguida selecione a opção “Informe Imposto de Renda” e por último “Extrato do IRPF” e, seu Informe sairá impresso na hora.
Como Tirar o extrato bancário para comprovação de renda?
Mas para isso, você precisa retirar um extrato bancário com a assinatura e conferência do seu gerente. Isso porque esse tipo de documento tem validade maior do que o obtido diretamente no caixa eletrônico. Está precisando tirar o extrato bancário para comprovação de renda?
Qual é o extrato da declaração do Imposto sobre a renda?
O Extrato da Declaração do Imposto sobre a Renda Pessoa Física (mais conhecido como Extrato do Imposto de Renda ou Extrato do IR) é um compilado de informações da Receita Federal que mostra o status da sua declaração. Ele normalmente é consultado por quem caiu na malha-fina ou quer organizar os pagamentos de pendências com a Receita.
Por que o extrato bancário pode ser utilizado como comprovante de renda?
Mas é importante estar atento, já que para o extrato bancário ser aceito como comprovante de renda, ele precisa atender alguns critérios específicos. O que torna mais legítimo o documento como comprovante. Antes de qualquer coisa, é preciso que você converse com o seu gerente para saber se o extrato pode ser utilizado como comprovante de renda.
Como é possível solicitar o imposto de renda?
Além disso, são aceitos também o comprovante da declaração do Imposto de Renda, tendo como referência a mais recente, do ano anterior. Mas, como é uma opção de um ano, ainda poderão ser solicitados outros documentos complementares como carteira de trabalho e contrato.