O que fazer se o inquilino não sai do imóvel?

Índice

O que fazer se o inquilino não sai do imóvel?

O que fazer se o inquilino não sai do imóvel?

Mesmo com o pedido de desocupação do imóvel, o inquilino pode se recusar a sair. Então será preciso entrar com ação de despejo. Por ser um processo judicial, pode levar até seis meses para conclusão. A partir da decisão judicial, será concedido mais seis meses de prazo para o locatário deixar o local.

Qual o prazo para deixar o imóvel?

A partir da decisão judicial, será concedido mais seis meses de prazo para o locatário deixar o local. Ao término desse prazo, se o inquilino desrespeitar o acordo e se recusar a entregar o imóvel, receberá a ordem de despejo judicial. Dessa vez, a saída deverá ser imediata.

Qual o prazo para deslocar-se ao imóvel?

Isto é, o inquilino tem 30 dias para se retirar a si e aos seus bens do imóvel. Caso não o faça, o senhorio poderá deslocar-se ao espaço, munido do título de desocupação do locado e acompanhado pelos Agente de Execução, Notário ou Oficial de Justiça, e requerer a desocupação do espaço, podendo, ainda, solicitar o auxilio das autoridades policiais.

Quais são os acontecimentos importantes para o inquilino?

Muito menos quais os acontecimentos irão impactar a rotina do inquilino, bem como desenvolver o seu planejamento financeiro. O relacionamento com o inquilino é de grande importância durante o vínculo locatício, mas deve ser feita de forma profissional.

Como despejar o inquilino inadimplente?

As vezes pode ser FÁCIL de despejar o inquilino inadimplente, mas outras NÃO! De qualquer forma você irá precisar saber o caminho.. Esse artigo irá guiá-lo em um passo a passo para realizar uma ação de despejo eficiente. 1. Conheça a Lei do Inquilinato e outras normas jurídicas

Postagens relacionadas: