O que fazer para tirar o inquilino da Casa?

Índice

O que fazer para tirar o inquilino da Casa?

O que fazer para tirar o inquilino da Casa?

Mesmo com o pedido de desocupação do imóvel, o inquilino pode se recusar a sair. Então será preciso entrar com ação de despejo. Por ser um processo judicial, pode levar até seis meses para conclusão. A partir da decisão judicial, será concedido mais seis meses de prazo para o locatário deixar o local.

Como se livrar de inquilino chato?

Você pode ligar para ele ou marcar um encontro em um lugar público para discutir o problema.

  1. Calma e claramente diga ao inquilino que se ele não corrigir a situação, você terá que tomar providências legais para receber os pagamentos atrasados.
  2. Não faça ameaças ou intimide o inquilino.

Como faço para vender imóvel com inquilino?

Como faço para vender imóvel com inquilino? Existe uma dúvida muito frequente relacionada à situação de um proprietário ao decidir vender imóvel com inquilino. É preciso entender como agir diante de tal circunstância e de que maneira ficará a condição das pessoas que estão habitando o local.

Como planejar a compra de imóvel com inquilino?

A partir do momento que um locador decide vender imóvel com inquilino, é preciso planejar como será a visitação das pessoas interessadas pela compra. Isso porque, durante o prazo de 90 dias em relação à desocupação, aparecerão aqueles que querem avaliar a situação, a localidade e os principais benefícios com o investimento.

Por que você não teve interesse em comprar imóvel com inquilino?

O locatário não teve interesse em comprar, mas apareceu uma pessoa interessada. Por mais que você deseje esse negócio, é necessário ter cuidado ao vender imóvel com inquilino, pois o comprador pode ter o nome sujo no Serasa ou outros impedimentos, e não poder financiar o apartamento ou casa em questão.

Como analisar a venda de imóvel com inquilino?

É importante também analisar se houve modificações externas ou internas na hora de planejar a venda de um imóvel com inquilino. Elas devem sempre ser comunicadas e receber a aprovação do dono da propriedade. É interessante que o contato seja mantido e que situações assim sejam evitadas.

Postagens relacionadas: