Quais os cuidados que se deve ter para que o extintor não tenha seu acesso obstruído?

Índice

Quais os cuidados que se deve ter para que o extintor não tenha seu acesso obstruído?

Quais os cuidados que se deve ter para que o extintor não tenha seu acesso obstruído?

Por isso, é importante checar periodicamente os extintores de seu lugar de trabalho. Evitando descobrir que o extintor esta vazio na hora de usa-lo....Esses são alguns itens que você deve se atentar na hora de fazer a inspeção:

  1. Casco;
  2. Bico da mangueira;
  3. Manômetro.
  4. Validade da carga.

Qual o lacre do extintor de incêndio?

5 – Lacre: Em algumas empresas os próprios empregados rompem o lacre do extintor de incêndio por vandalismo. Nesse caso, o Técnico Segurança Trabalho (SESMT) e os demais líderes de setor precisam ficar ligados para substituir esse extintor tão logo isso aconteça.

Como você deve checar os extintores da sua empresa?

É importante você checar periodicamente os extintores da sua empresa, alguns itens que devem ser observados, casco, o bico da mangueira do extintor, o manômetro, e claro, a validade da carga do extintor. E para isso até sugiro a planilha de validade de extintor.

Como você deve cuidar dos extintores e hidrantes da sua empresa?

O cuidado com os extintores e hidrantes faz toda diferença para que funcionem corretamente. Imagine se durante um caso de princípio de incêndio você pega o extintor e ele acaba não funcionando corretamente. Hoje vamos mostrar aqui 6 passos (e mais um de bônus) que você precisa observar no que se refere aos extintores e hidrantes da sua empresa.

Qual a operacionalidade do extintor?

Indica a operacionalidade do equipamento (se está apto ao uso ou não). Tem finalidade de mensurar se o equipamento esta com “pressão” (pressurizado) ou não. Serve para travar o gatilho do extintor. Serve para evitar acionamentos acidentais na hora de transportar o extintor.

Postagens relacionadas: