Como tirar passaporte em 2021?

Índice

Como tirar passaporte em 2021?

Como tirar passaporte em 2021?

Primeiro Passo: Para realizar a emissão do Passaporte em 2021, o solicitante deverá acessar o site oficial da Polícia Federal e realizar a solicitação do documento. Dessa forma, será disponibilizado um formulário eletrônico, onde o solicitante deve preencher com suas informações pessoais.

Onde tirar passaporte na pandemia?

Como dito anteriormente, esse documento é emitido e realizado junto ao departamento especializado da Polícia Federal. Sendo assim, o solicitante deve procurar um posto de atendimento da PF mais próximo. Os postos da PF estão espalhados em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Como está para tirar passaporte?

A emissão é feita pela Polícia Federal que disponibiliza postos de expedição de passaporte. Por isso será necessário comparecer pessoalmente no posto mais próximo, que faça esse serviço, para levar os seus documentos, tirar a foto, fazer a biometria e posteriormente para retirar o passaporte.

Como retirar o passaporte?

Para retirar o passaporte, basta comparecer à Polícia Federal portando um documento de identidade e, preferencialmente, o protocolo de recebimento que lhe foi entregue. Apenas o titular do passaporte pode retirá-lo. Passaportes requeridos e não retirados no prazo de 90 dias são cancelados. 9.

Qual o preço para tirar o passaporte?

Atualmente, o preço para tirar o passaporte é de R$ 257,25. O pagamento dessa taxa pode ser feito tanto pela internet como em uma agência do Banco do Brasil ou lotéricas, respeitando sempre a data de vencimento.

Qual o prazo para emissão de passaportes?

A Polícia Federal limitou o atendimento para emissão de passaportes, devido à pandemia do novo coronavírus. Mesmo quem já agendou o procedimento só será atendido caso comprove extrema necessidade, como uma prova de que irá viajar nos próximos 30 dias.

Como foi suspensa a regra do passaporte?

Porém, desde o mês de abril essa regra foi suspensa, ou seja, os passaporte solicitados que não forem retirados não serão cancelados, pois a PF entende que o solicitante tem o direito de aguardar um momento mais seguro para buscar o documento.

Postagens relacionadas: