Como faz para dar baixa em protesto?

Índice

Como faz para dar baixa em protesto?

Como faz para dar baixa em protesto?

Como fazer o cancelamento do protesto

  1. Acesse o site www.protestosp.com.br;
  2. Localize o menu cancelamento de protesto em seguida clique na opção pedido de cancelamento;
  3. Informe o nº do CPF e as dívidas pagas que precisam ser canceladas irão aparecer;
  4. Escolha a forma de pagamento;
  5. Pronto!

Como retornar ao cartório após o protesto?

Em seguida, é só retornar com o comprovante ou recibo ao cartório onde o protesto foi feito para solicitar a retirada do mesmo. O próprio cartório, em até 5 dias úteis, entrará em contato com a Serasa ou o SPC para limpar o CPF. Após receber a notificação de protesto, o devedor pode encontrar três situações que dificultam o pagamento da dívida:

Por que o protesto é vinculado ao cartório?

O protesto é vinculado ao cartório em que é feito, então talvez seja necessário se deslocar para resolver a situação. Alguns cartórios enviam a Certidão de Protesto pelo correio, mas não são todos. O devedor deve entrar em contato por telefone para verificar a disponibilidade do serviço e arcar com as taxas de envio dos documentos.

Por que protestar em cartório?

Muitos credores optam pelo procedimento porque tem um alto retorno financeiro, já que cerca de 60% das dívidas protestadas em cartório são pagas em até três dias úteis. Confira o que é protesto, o que fazer caso seja protestado e como limpar o nome no cartório.

Como faço para tirar o meu nome do cartório?

Fiz o pagamento e a empresa está se recusando a tirar o meu nome do cartório, alegando que é responsabilidade dela é de apenas dá uma carta de anuencia e eu que vá ao cartório e tire o protesto, pague taxas e depois que vá ao Serasa. Na prática, está aqui a carta de anuencia e agora se vire...

Postagens relacionadas: