Quantos km dura um pivô?

Índice

Quantos km dura um pivô?

Quantos km dura um pivô?

Pivô É um complemento da balança fixado na manga de eixo. Dá mobilidade à balança. Deve ser trocado depois de 60 mil km ou a cada três anos.

Como funciona o pivô de suspensão?

Uma das pontas do pivô de suspensão é conectada à parte rígida do veículo. A outra extremidade, por sua vez, conecta-se às peças móveis. Quando as rodas sobem, descem ou viram, ele permite que esse movimento seja feito sem forçar nenhum componente, graças a uma esfera e buchas de borracha.

Como cuidar da sua suspensão veicular?

Você já deve ter ouvido falar bastante sobre a suspensão veicular, mas talvez nem tanto sobre uma de suas partes mais importantes: o pivô de suspensão. Apesar de ser uma peça relativamente simples, saber cuidar da sua manutenção é fundamental.

Quais são os sintomas de problemas na suspensão?

Como você deve ter percebido, os sintomas de problemas na suspensão indicam que diversos componentes do sistema podem estar avariados. Podem ser bieletas, molas, buchas, pivô e também o amortecedor. Mas você viu que, diferentemente das outras peças, o amortecedor não costuma emitir sons quando está com problema.

Quais são os problemas na suspensão do carro?

Os problemas na suspensão comprometem o desempenho do veículo, reduzem sua vida útil e fazem com que o condutor e os passageiros sintam os impactos dos buracos de ruas. Além disso, o carro fica com a aderência prejudicada e, consequentemente, mais exposto a acidentes no trânsito.

Postagens relacionadas: