Como tirar arranhões no polimento?
Como tirar arranhões no polimento?
1) Cera: utilizada basicamente para dar brilho à pintura, remove riscos e manchas bem superficiais, como por exemplo, aqueles provocados por unha de cachorro, rebites metálicos de calça jeans, etc. 2) Massa fina: utilizada no polimento, em casos de riscos mais profundos ou manchas ocasionadas por arvores frutíferas.
Qual lixa usar para tirar risco do carro?
Combine lixas – Caso o risco seja mais profundo que a camada do verniz, inicie o trabalho com a lixa 1500. Em seguida, utilize a lixa 2000, pois ela vai remover os riscos gerados pela lixa mais grossa. Água – Sempre enxague com água para que a lataria fique completamente limpa e seca.
Por que devemos usar a lixa 200?
O equipamento é pesado e não pode em hipótese alguma deixá-lo parado sobre a tinta, havendo o risco de danificar. Por fim, sendo o mais “radical” de todos, temos a famosa lixa 200. Assim como a politriz, a lixa deve ser manuseada por um profissional.
Como a lixa deve ser manuseada?
Assim como a politriz, a lixa deve ser manuseada por um profissional. Mesmo utilizando água junto, existe o perigo de suceder erros, podendo remover a camada de verniz possibilitando que a pintura fique opaca e esbranquiçada.
Quanto custa uma lixa de grãos?
Se o arranhão for grosso o suficiente para “prender” a sua unha, experimente lixá-lo com uma lixa de grãos que variam de 8 ou até 2000. Os números mais altos indicam uma lixa mais fina. Você pode encontrar em qualquer loja que venda ferramentas. Adquira pacotes variados para não ter que comprar um pacote separado para cada tipo de grão.
Como remover o excesso de polimento de acrílico?
Pegue um produto comercial de polimento de plástico ou um composto de polimento de acrílico e coloque em um pano limpo. Passe na área toda, espalhando bem. Em seguida, use outro pano limpo para remover o excesso. Você pode encontrar esses produtos em lojas de atacado ou em seções de produtos de limpeza ou de automóveis.