Como tirar 2 via do CR-V MG?
Como tirar 2 via do CR-V MG?
ORIENTAÇÕES
- Preencha o formulário comunicando o extravio/furto/roubo ou rasura do CRV; ...
- Preencha o formulário eletrônico abaixo e imprima a Ficha Cadastro e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE);
- O DAE deverá ser quitado em uma das unidades da rede bancária credenciada.
Como conseguir o número do CR-V Detran-MG?
Compareça ao setor de vistoria da unidade de trânsito local; Após ter o veículo aprovado na vistoria, o interessado poderá acessar o CRV-e no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), no Portal do Detran-MG ou no Portal de Serviços do Denatran.
Como conseguir outro CRV?
Para emitir a 2ª via do CRV, o proprietário do veículo precisa dos documentos abaixo:
- Cópia autenticada do comprovante de endereço;
- Cópia autenticada do RG, CPF ou CNH;
- Laudo veicular ECV, realizado em uma empresa credenciada pelo DETRAN ou vistoria lacrada se o veículo estiver fora do Estado de Origem.
Como descobrir o número do CR-V pelo Renavam?
O número do CRV fica no canto superior direito do documento. Já o Renavam fica logo abaixo no centro do documento. Por isso, muito cuidado. Não vá confundir os números.
Como emitir a segunda via do CRV?
O CRV é emitido pelo Detran – Departamento Estadual de Trânsito e todo veículo automotor possui uma via. Para saber como emitir segunda via CRV continue lendo. Outra informação importante é que o CRV é frequentemente confundido com o CRLV, portanto é necessário distinguir as duas coisas.
Como solicitar a emissão do CRV eletrônico?
Para solicitar a emissão do CRV eletrônico (antiga 2ª via do CRV), todos os débitos deverão estar quitados e atualizados no sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Taxa de Licenciamento, Seguro, Multas e a baixa de impedimentos se houver).
Como é feito o pedido de novo CRV?
No caso de pedido de novo CRV, é emitido o documento integral, incluindo o CRLV (mas o contrário não acontece, aliás, quando o pedido é apenas do CRLV, dispensa-se a vistoria).
Como o CRV não deve ser confundido?
São duas coisas completamente diferentes e não devem ser confundidas. Como o CRV é um documento utilizado somente no momento de transferência do veículo, normalmente as pessoas perdem ou esquecem onde ele está guardado. E aí quando é necessário usá-lo, é preciso emitir uma segunda via CRV.