Como gerar segunda via do DAS?
Índice
- Como gerar segunda via do DAS?
- Como emitir segunda via do Simples Nacional vencido?
- Como atualizar boleto Simples Nacional vencido?
- Como faço para pagar as guias em atraso?
- Como proceder quando ocorre o atraso do pagamento do das?
- Quanto à multa por atraso de pagamento?
- Como saber quais guias estão atrasadas?
Como gerar segunda via do DAS?
Acesse o site do Simples Nacional (https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/) e escolha a opção PGDAS no lado direito. Acesse utilizando seu certificado digital ou seu código de acesso. Esses passos também servem para gerar a segunda via do boleto, caso necessário.
Como emitir segunda via do Simples Nacional vencido?
Veja o Passo a Passo
- Acesse a página do Simples Nacional no site da Receita Federal:
- Escolha a função PGDAS-D que aparece no quadro ao lado direito da página principal.
- Escolha uma das 2 opções de acesso: com Certificado Digital ou com Código de Acesso.
- Ao optar pelo Código de Acesso, use seus dados para fazer o login.
Como atualizar boleto Simples Nacional vencido?
Para isso, basta acessar o Portal do Simples Nacional utilizando certificado digital ou através de um código de acesso. Feito isso, verifique os valores em aberto e faça a emissão da guia na opção “Emitir DAS Simples Nacional / 2ª Via Boleto Atualizado”.
Como faço para pagar as guias em atraso?
Lá, você poderá selecionar os meses com pagamento pendente e escolher uma nova data de vencimento, deixando que o sistema faça o cálculo dos juros e multas automaticamente. Depois, é só clicar em Emitir DAS e pagar normalmente as guias em atraso no prazo estabelecido.
Como proceder quando ocorre o atraso do pagamento do das?
Como proceder quando ocorre o atraso do pagamento do DAS? Esse post é direcionado a esclarecer os passos que devem ser tomados quando não é realizado o pagamento do DAS na data prevista. Quando você atrasa no pagamento do DAS, é preciso realizar uma nova emissão do boleto DAS.
Quanto à multa por atraso de pagamento?
Quanto a percentuais, a multa por atraso de pagamento é de 0,33% ao dia, que incide até somar o limite de 20% sobre o valor devido, além de juros de 1% ao mês. Para o FGTS a multa é de 10%, aplicável a partir do primeiro dia de vencimento, e juros de 0,5% ao mês.
Como saber quais guias estão atrasadas?
Como saber quais guias estão atrasadas? No status “Situação” do site do eSocial doméstico, não é possível ver quais estão pagas ou não, pois o status “Encerrado” significa apenas que o prazo daquela guia já passou, estando paga ou não. Já o “Pendente” refere-se a meses ainda não apurados.