Como fica a gengiva depois de extrair o dente?
Como fica a gengiva depois de extrair o dente?
A gengiva fica inchada e inflamada? É importante ressaltar que o processo inflamatório, desencadeado pela extração do dente, vai afetar todo o organismo do paciente. E essa inflamação, muitas vezes, não ocorre pela cirurgia em si, mas pela manipulação que o profissional realiza no local para retirar o siso.
Como evitar a extração do dente?
A falta de cuidados adequados pode causar complicações sérias e dolorosas. Se você souber tomar as precauções necessárias antes e depois da extração, pode ter um processo tranquilo de cura. Morda uma gaze com firmeza. Depois da extração do dente, o dentista vai colocar uma gaze na ferida para estancar o sangramento.
Como fazer a retirada do dente?
Assim, há um aumento da circulação sanguínea, o que possibilita que a cura seja mais rápida, reduzindo o inchaço e o desconforto. Após três dias da retirada do dente, aplique uma toalha morna e úmida no rosto, no lado do dente que foi retirado, deixando-a por 20 minutos e fazendo um intervalo de outros 20 minutos.
Como fazer a extração dental?
Evite qualquer contato com o local da extração pelo resto do dia. Escove e passe fio dental no resto da boca, mas evite os dentes próximos ao buraco da extração. Enxágue frequentemente com água e sal nas primeiras 48 horas. Tudo bem fazer esse processo logo no primeiro dia, mas são precisos alguns cuidados.
Como é necessária a extração de dentes na criança?
Na criança, nos dentes decíduos ou dente de leite ou temporários a extração de dentes pode também ser necessária em determinadas circunstâncias. A extração pode ser efetuada em qualquer um dos dentes (incisivo, canino, pré-molar ou molar).