Como fazer o CNPJ de microempreendedor?
Como fazer o CNPJ de microempreendedor?
Para virar MEI, basta fazer um cadastro bem fácil no site portaldoempreendedor.com.br. Em poucos minutos, você consegue o seu Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e fica mais simples abrir uma conta no banco para sua empresa, emitir notas fiscais e buscar empréstimos.
Quem é MEI tem CNPJ?
MEI significa Microeemprendedor Individual, ou seja, um profissional autônomo. Quando você se cadastra como um, você passa a ter CNPJ, ou seja, tem facilidades com a abertura de conta bancária, no pedido de empréstimos e na emissão de notas fiscais, além de ter obrigações e direitos de uma pessoa jurídica.
Como conseguir o CNPJ para microempreendedor?
Existem alguns critérios a serem seguidos para conseguir o CNPJ para autônomo por meio do cadastro de Microempreendedor Individual. O primeiro deles é possuir faturamento de até 60 mil reais por ano. O profissional também não pode ter participação em nenhuma outra empresa como sócio ou titular, pois isso inviabiliza o cadastro.
Como se inscrever no microempreendedor?
Como se inscrever. Os procedimentos para o Microempreendedor Individual são realizados através do Portal do Empreendedor - MEI, no site ww.portaldoempreendedor.gov.br.Seja inscrição, alteração, impressão de DAS, declaração anual ou baixa.
Qual o procedimento para o Microempreendedor Individual?
Os procedimentos para o Microempreendedor Individual são realizados através do Portal do Empreendedor - MEI, no site ww.portaldoempreendedor.gov.br. Seja inscrição, alteração, impressão de DAS, declaração anual ou baixa.
Como Faturar um Microempreendedor Individual?
Para ser um Microempreendedor Individual, é necessário faturar no máximo até R$ 81.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.