Como tirar uma screenshot?
Índice

Como tirar uma screenshot?
A maneira mais fácil de tirar um screenshot é pressionar a tecla Print Screen (Prt Scr) no seu teclado. Isto levará a uma imagem, você pode colar em seu software de gráficos e salve como um arquivo. A tecla Prt Scr levará um screenshot da tela inteira.
Como capturar tela do celular sem usar os botões?
Para facilitar esse processo, é possível usar o app gratuito Screenshot Assistant. O programa permite fazer captura de tela apenas com o botão de Início (Home) do celular ao invés da combinação “Diminuir Volume + Tecla Liga/Desliga”.
Qual atalho para Captura de tela?
Alt + Print Screen Para fazer uma rápida captura de tela da sua janela ativa (a que você está usando), vá direto ao atalho de teclado Alt + PrtScn.
Qual a melhor opção para tirar screenshot no Android?
Existe ainda outra opção no Google Play, o AndroSS. Este programa permite tirar screenshot sem ser necessário fazer root no aparelho. Entretanto, ele só funciona em dispositivos que utilizem hardware baseado na plataforma Tegra. É preciso pesquisar se o seu Android se encaixa nesse pré-requisito e se é compatível com o programa antes de baixá-lo.
Como Tirar uma foto da tela do seu smartphone?
É possível tirar uma foto (captura de tela) ou gravar um vídeo da tela do seu smartphone. Depois de capturar a tela, você pode ver, editar e compartilhar a imagem ou o vídeo.
Como editar uma miniatura de screenshot?
A partir do iOS 11, sempre que você tira um print uma miniatura de screenshot aparece no canto inferior esquerdo da tela. Para editá-la, você pode tocar na miniatura. Eis o que você pode fazer: compartilhar o print nas redes sociais (botão inferior esquerdo).
Como fazer a captura de tela no Android?
Android: como fazer capturas de tela (screenshots) - TecMundo Muitos podiam sentir falta da opção “screenshot” em seus smartphones com sistema operacional Android. Na verdade, a captura de tela até poderia acontecer, mas através de métodos pouco práticos e que não funcionavam para todos os aparelhos.