Tem como trocar um processador integrado?

Índice

Tem como trocar um processador integrado?

Tem como trocar um processador integrado?

Para realizar a troca do processador é necessário utilizar uma estação de reballing para remover o processador antigo, e ainda assim a compatibilidade com outro processador seria muito baixa. A necessidade da estação e a compatibilidade de processadores torna inviável a substituição do processador.

O que é um processador integrado?

Para quem quer montar um PC que não demande muito poder de processamento, as placas mãe com processador integrado são uma excelente opção. Compactas e mais em conta que os mini-PCs, elas oferecem o necessário para trabalhos básicos, como edição de textos e navegação na Internet, além de poder servir como um HTPC.

Como saber se o processador é soldado na placa-mãe?

O socket da placa-mãe nada mais é que o local onde o processador será instalado. Cada geração de processadores possui compatibilidade com um tipo específico de socket. Por exemplo, os chips Intel Core i3 e i5 da série 4000 são compatíveis com o socket LGA1150. Já os AMD A4, A6 e A8 são compatíveis com o socket FM2.

Tem como mudar no sistema o nome do processador?

Os passos deste exemplo foram os seguintes: acessar a chave HKEY_LOCAL_MACHINE, em seguida HARDWARE, DESCRIPTION e alterar a entrada ProcessorNameString, que informa o nome do processador. Na caixa que aparece, o nome é alterado assim que o botão OK for acionado.

Qual a melhor Placa-mãe integrada?

Melhores Placas Mãe de 2021
Melhores Placas Mãe da Intel
Asus ROG Maximus XII HERO Wi-FiMelhor Placa Mãe Intel
Asus ROG Strix Z490-E GamingMelhor Placa Mãe da AMD
Asus ROG Strix B550-E GamingMelhor Placa Mãe Custo Benefício AMD
Asus TUF Gaming B550M-PLUSPlaca Mãe AMD Boa e Barata

Postagens relacionadas: