Qual a indicação do xarope BISOLVON?
Índice
- Qual a indicação do xarope BISOLVON?
- Quantas gotas de BISOLVON para Inalacao em adulto?
- Qual o princípio ativo do xarope BISOLVON?
- Como dar BISOLVON infantil?
- Quais os benefícios do xarope Bromexina?
- Para que serve o medicamento Cloridrato de Bromexina?
- Quantas gotas de brometo de ipratrópio para inalação?
- Qual a quantidade de soro para fazer inalação?
- Quem pode tomar bisolvon?
- Qual o efeito colateral do bisolvon?
- Quais são os benefícios do Bisolvon?
- Como evitar o uso de Bisolvon durante a gravidez?
- Como Usar Bisolvon durante a amamentação?
Qual a indicação do xarope BISOLVON?
Bisolvon é indicado para o tratamento de doenças broncopulmonares (dos brônquios e dos pulmões) ajudando a dissolver o catarro e facilitando a expectoração (eliminação do catarro).
Quantas gotas de BISOLVON para Inalacao em adulto?
Adultos: 4 ml (60 gotas), 2 vezes ao dia.
Qual o princípio ativo do xarope BISOLVON?
A bromexina é um derivado sintético do princípio ativo vegetal vasicina. Em estudos pré-clínicos, foi demonstrado um aumento na proporção da secreção serosa brônquica. A bromexina reduz a viscosidade do muco e ativa o epitélio ciliar (clearance mucociliar), facilitando desta maneira o transporte e a eliminação do muco.
Como dar BISOLVON infantil?
Gotas
- Para uso oral, a dose indicada é: Crianças de 2 a 6 anos: 20 gotas (2,7 mg), 3 vezes ao dia. ...
- Dose diária total recomendada para uso oral. Crianças de 2 a 6 anos: 8 mg/dia. ...
- Para uso por inalação, a dose indicada é: Crianças de 2 a 6 anos: 10 gotas (aprox. ...
- Dose diária total recomendada. Crianças de 2 a 6 anos:
Quais os benefícios do xarope Bromexina?
O Cloridrato de Bromexina está indicado para pacientes com tosse com expectoração, pois fluidifica e dissolve as secreções, facilitando a eliminação do catarro e aliviando a respiração. Além disso, está indicado como complemento ao tratamento de infeções respiratórias, quando existe muitas secreções brônquicas.
Para que serve o medicamento Cloridrato de Bromexina?
Indicações de uso Cloridrato de bromexina é indicado indicado para o tratamento de doenças broncopulmonares (dos brônquios e dos pulmões), ajudando a dissolver o catarro e facilitando a expectoração (eliminação do catarro).
Quantas gotas de brometo de ipratrópio para inalação?
Brometo de ipratrópio só deve ser administrado a crian- ças menores de 12 anos sob supervisão de um médico. - Adultos (inclusive idosos e adolescentes acima de 12 anos): 40 gotas. - Crianças de 6 a 12 anos: a dose recomendada é de 20 gotas. - Crianças abaixo de 6 anos: a dose recomendada é de 8 a 20 gotas.
Qual a quantidade de soro para fazer inalação?
Nebulização com soro fisiológico Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador cerca de 5 a 10 mL de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente.
Quem pode tomar bisolvon?
Cloridrato de bromexina (Bisolvon): para que serve e como tomar. O cloridrato de bromexina é um medicamento expectorante, que ajuda a eliminar o excesso de catarro nas doenças dos pulmões e, a melhorar a respiração, podendo ser usado por crianças e adultos.
Qual o efeito colateral do bisolvon?
Reação anafilática (reação alérgica grave), choque anafilático (reação alérgica grave com choque), broncoespasmo (constrição dos canais que conduzem ar para os pulmões), edema angioneurótico (inchaço nos lábios, língua e garganta), urticária (reação na pele com vermelhidão e surgimento de placas), prurido (coceira).
Quais são os benefícios do Bisolvon?
Bisolvon fluidifica e dissolve as secreções e facilita sua eliminação, aliviando a respiração. Seu início de ação começa em aproximadamente 5 horas após a administração oral. Quais as contraindicações do Bisolvon?
Como evitar o uso de Bisolvon durante a gravidez?
Como prevenção, você deve evitar o uso de Bisolvon durante a gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Não se sabe se a bromexina passa para o leite humano, mas o risco para o bebê em amamentação não pode ser excluído. Bisolvon não deve ser usado durante a amamentação.
Como Usar Bisolvon durante a amamentação?
Bisolvon não deve ser usado durante a amamentação. Bisolvon contém metilparabeno, que pode causar reações alérgicas (às vezes tardias, isto é, algum tempo depois do uso do medicamento). Bisolvon não contém açúcar, portanto pode ser utilizado por diabéticos.