Para que serve Cefalium One?
Índice
- Para que serve Cefalium One?
- Como devo tomar Cefalium?
- Qual a fórmula do Cefalium One?
- Quantos comprimidos vem no Cefalium?
- Qual medicamento substitui o Cefalium?
- Qual o genérico do Cefalium?
- O que é Cefalium One?
- Como fazer o tratamento com cefalium?
- Por que o cefalium é contra-indicado?
- Como o cefalium alivia a dor de cabeça?
- Como o cefalium pode provocar contração dos vasos sanguíneos?
Para que serve Cefalium One?
Este medicamento é indicado em adultos para a redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: dores associadas a resfriados comuns, dor de cabeça, dor no corpo, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores leves associadas a artrites e cólicas menstruais.
Como devo tomar Cefalium?
Como usar o Cefalium? Tomar 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de enxaqueca; caso não haja melhora da sintomatologia, ingerir 1 comprimido a cada 30 minutos, até um máximo de 6 comprimidos ao dia. O tratamento com Cefalium não deve ultrapassar 10 dias consecutivos.
Qual a fórmula do Cefalium One?
Cada comprimido revestido de Cefalium One 750 mg contém: Paracetamol 750 mg. Excipientes: povidona, amidoglicolato de sódio, amido, ácido esteárico, álcool polivinílico, macrogol, talco e dióxido de titânio.
Quantos comprimidos vem no Cefalium?
Cefalium One 750mg com 20 comprimidos.
Qual medicamento substitui o Cefalium?
Tonopan era uma associação de diidroergotamina (vasoconstritor) e cafeína; atualmente essa associação você encontrada somada ao paracetamol (parcel) e mais frequentemente à dipirona (cefaliv, migraliv, enxaq).
Qual o genérico do Cefalium?
Tonopan era uma associação de diidroergotamina (vasoconstritor) e cafeína; atualmente essa associação você encontrada somada ao paracetamol (parcel) e mais frequentemente à dipirona (cefaliv, migraliv, enxaq).
O que é Cefalium One?
Cefalium One reduz a febre atuando no centro regulador da temperatura no sistema nervoso central (SNC) e diminui a sensibilidade para a dor. Seu efeito tem início 15 a 30 minutos após a administração oral e permanece por um período de 4 a 6 horas.
Como fazer o tratamento com cefalium?
Como usar? Tomar 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de enxaqueca; caso não haja melhora da sintomatologia, ingerir 1 comprimido a cada 30 minutos, até um máximo de 6 comprimidos ao dia. O tratamento com Cefalium não deve ultrapassar 10 dias consecutivos. Este medicamento pode causar algumas reações adversas, as mais comuns são:
Por que o cefalium é contra-indicado?
Cefalium está contra-indicado em pacientes que apresentem alergia a quaisquer dos componentes de sua fórmula ou a outros alcalóides do ergot, diabetes, pressão alta não controlada, comprometimento grave da função do fígado ou dos rins, doença vascular periférica, infarto agudo do miocárdio, angina e outras doenças cardíacas isquêmicas.
Como o cefalium alivia a dor de cabeça?
Cefalium serve para aliviar as dores de cabeça (cefaléias), incluindo a enxaqueca, que são acompanhadas com frequência de náuseas e vômitos. Cefalium apresenta em sua fórmula uma substância (di-hidroergotamina), que age no sistema nervoso central e é específica para o alívio da dor de cabeça gerada pela enxaqueca.
Como o cefalium pode provocar contração dos vasos sanguíneos?
Cefalium quando associado a nicotina pode provocar contração dos vasos sanguíneos em alguns pacientes e aumentar o risco de falta de suprimento de sangue para alguns orgãos Cefalium quando associado ao uso crônico de álcool (3 ou mais doses por dia) aumenta o risco de alterações no fígado e rins e de sangramento no estômago.