Como tomar o fluconazol 2 cápsulas?
Como tomar o fluconazol 2 cápsulas?
O fluconazol 150 mg na forma de cápsula deve ser tomado por via oral, com um copo de água, antes ou após a refeição, conforme orientado pelo médico.
Como usar fluconazol 150 mg?
Para dermatomicoses, Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris e infecções por Candida, deve ser administrada 1 dose oral única semanal de Fluconazol 150 mg. A duração do tratamento geralmente é de 2 a 4 semanas, mas nos casos de Tinea pedis poderá ser necessário um tratamento de até 6 semanas.
Como tomar o fluconazol para candidíase?
Fluconazol para candidíase Para candidíase vaginal ou peniana, a dose recomendada é de 150 mg em dose única. Em casos recorrentes, indica-se repetição da dose de 150 mg após 3 dias. Para candidíase oral o tratamento deve ser feito com 150 mg por dia por 7 a 14 dias.
Como deve ser utilizado o fluconazol?
Este medicamento não deve ser utilizado se você tem hipersensibilidade (alergia) ao fluconazol ou a compostos azólicos (classe química do fluconazol) ou ainda, a qualquer componente da fórmula.
Qual a dose máxima de fluconazol para adultos?
A dose diária máxima para adultos não deve ser excedida em crianças. O fluconazol deve ser administrado como dose única diária.
Como tomar fluconazol para candidíase?
Posologia – Como tomar. Para dermatomicoses, tnea pedis, tinea corporis e tinea cruris, a dose recomendada é 150 mg, dose única semanal, por 2 a 4 semanas. Nos casos de tinea pedis, o tratamento pode ser estendido até 6 semanas. Fluconazol para candidíase. Para candidíase vaginal ou peniana, a dose recomendada é de 150 mg em dose única.
Como o fluconazol corta o efeito da pílula anticoncepcional?
A hidroclorotiazida aumenta o nível sérico do Fluconazol, enquanto a rifampicina o diminui. O Fluconazol não corta o efeito da pílula anticoncepcional quando usado por períodos curtos, como é o caso do tratamento da candidíase vaginal ou oral. Porém]