Como acabar de vez com a micose de pele?

Índice

Como acabar de vez com a micose de pele?

Como acabar de vez com a micose de pele?

O tratamento para micose na pele, unha, couro cabeludo, pé ou virilha pode ser feito com remédios antifúngicos como Fluconazol, Itraconazol ou Cetoconazol na forma de pomada, comprimido ou soluções que é indicado pelo dermatologista.

Por que o Fluconazol é recomendado para o tratamento desses fungos?

Em geral, o fluconazol é o antimicótico de escolha no tratamento das infecções por Candida albicans ou Cryptococcus. Em relação às outras espécies de Candida, como a C. glabrata e a C. krusei, sua ação é menos efetiva, não devendo ser a primeira escolha para o tratamento desses fungos. Nomes comerciais

Como usar o miconazol na pele?

O miconazol é um antifúngico de uso tópico normalmente encontrado na forma de cremes ou géis. Além de ser aplicado na pele, este remédio para micose pode ser usado nas mucosas, em casos de infecções orais ou genitais. O uso do miconazol deve ser repetido diariamente por 7 dias ou de acordo com a orientação de um médico.

Qual a dose recomendada para fluconazol?

A dosagem é baseada em sua condição médica e resposta ao tratamento indicada por um médico. Para dermatomicoses (infecções causadas por fungos ou micoses, na pele ou outras áreas do corpo, do pé, região da virilha) e infecções por Cândida, Fluconazol deve ser administrado em dose oral única semanal de 150 mg.

Por que o Fluconazol é encontrado em esmaltes?

Para uso oral, o remédio é encontrado em comprimidos e não existe fluconazol na forma de pomadas. A exceção é apenas em alguns esmaltes que contêm fluconazol ou terbinafina em sua composição para tratar a micose nas unhas.

Postagens relacionadas: