Como sintonizar o Canal Educação?

Índice

Como sintonizar o Canal Educação?

Como sintonizar o Canal Educação?

Saiba como acessar as aulas especiais do Canal Educação pelo YouTube

  1. Estúdio 1 – 1ª Série | Canal seduc-pi1. AO VIVO PELO IP.TV E YOUTUBE. ...
  2. Estúdio 2 – 2ª Série | Canal seduc-pi2. AO VIVO PELO IP.TV E YOUTUBE. ...
  3. Estúdio 3 – 3ª Série | Canal seduc-pi3. AO VIVO PELO IP.TV, YOUTUBE E TV ANTARES (CANAL 2.1)

Como assistir às aulas no CMSP?

Para acessar o CMSP é só usar o mesmo login e senha da Secretaria Escolar Digital. (SED). Caso você não saiba o seu RA você pode descobrir pela SED (sed.edecacao.sp.gov.br). Lá procure por “Consulta de RA” e preencha seus dados.

Como funciona o Centro de Mídias SP?

O Centro de Mídias de SP é um aplicativo, ou seja, para utilizar é preciso baixar no celular. Não é possível acessar a plataforma e realizar o login pelo computador, pois o app CMSP é compatível apenas com os sistemas Android e iOS. No aplicativo, o aluno é direcionado para uma página de aulas ao vivo.

Como achar as tarefas no Centro de Mídias SP?

Realização das tarefas no Centro de Mídias SP

  1. Para encontrar as tarefas, acesse a opção "turmas" localizada no rodapé da tela. ...
  2. As tarefas aparecerão no chat.
  3. Clique no desenho da prancheta onde encontrará as tarefas pendentes e as concluídas.
  4. Na opção Turma estão todos os alunos da sala.

Qual Canal da aula online?

O site, disponível gratuitamente online, disponibiliza videoaulas que podem ser acompanhadas ao vivo, tanto pelo próprio Centro de Mídias ou pelo canal TV Cultura Educação (canal 2.3 da TV digital), diariamente, das 06h às 23h.

Como dar uma aula ao vivo?

Aqui estão algumas dicas para transmitir aulas de transmissão ao vivo:

  1. Fale devagar e com clareza.
  2. Considere habilitar o chat para que os alunos possam fazer perguntas e participar.
  3. Pause para checar as interações.
  4. Vá ao banheiro antes de começar.
  5. Tenha água ao alcance.
  6. Verifique se seus dispositivos estão carregados.

Como assistir aulas no CMSP no notebook?

Aplicativo Centro de Mídias SP no computador/notebook - CMSP Passo 3 - Insira seu login (RA para aluno – no caso do RA necessário digitar os zeros a esquerda) e o código de acesso que aparece no aplicativo do celular, em seguida clique em "entrar", caso seja servidor inserir o login sem as letras RG e SP.

Como ir no repositorio CMSP?

Utilizando o computador: 1. Acesse o site do CMSP (https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br); 2. Em seguida, clique em “Repositório”, localizado no menu superior; Page 3 3. No campo “Classificação”, conforme imagem abaixo, selecione o tipo de con- teúdo que você deseja buscar.

Precisa de internet para usar o CMSP?

Para baixar e logar no Aplicativo Centro de Mídias SP, é necessário ter internet no celular (wi-fi ou dados móveis). Após a autenticação, a internet para o uso do App CMSP em dados móveis será disponibilizada pela Secretaria de Educação.

Como assistir a TV Escola na internet?

Assista também a TV Escola na internet, ao vivo, 24 horas no ar: http://tvescola.mec.gov.br * Para mais informações a respeito da recepção digital da TV Escola, acesse o Manual de Instalação e Sintonia aqui.

Quais serão as aulas de youtubers?

As aulas serão operadas em dois estúdios da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores da Educação do Estado de São Paulo (Efape), vinculada à Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Além dos professores da rede, a plataforma contará com aulas de youtubers.

Por que um vídeo tem conteúdo para crianças?

Caso o conteúdo seja feito para o público infantil, os criadores de conteúdo precisam definir o vídeo ou canal como conteúdo para crianças . De acordo com a definição da FTC sobre a Lei de Proteção da Privacidade On-line das Crianças (COPPA, na sigla em inglês), um vídeo tem conteúdo para crianças quando:

Qual a programação para os alunos dos anos iniciais?

Os alunos dos anos iniciais terão programação específica transmitida pelo canal TV Educação e ainda receberão um material impresso disponibilizado pela Seduc. Assim, os alunos da rede estadual poderão contar com diferentes canais de transmissão e interatividade para continuar aprendendo mesmo durante o período da quarentena.

Postagens relacionadas: