Para que serve o medicamento Reduclim?
Índice
- Para que serve o medicamento Reduclim?
- Qual o melhor horário para tomar Reduclim?
- Como tomar o Reduclim?
- Quais os efeitos colaterais do Reduclim?
- Quais os benefícios do livial?
- Para que serve a substância tibolona?
- Quanto tempo se deve tomar tibolona?
- Porque a tibolona engorda?
- Quais os efeitos colaterais do hormônio tibolona?
Para que serve o medicamento Reduclim?
Reduclim® é um medicamento que tem como substância ativa a tibolona, que alivia os sintomas da menopausa (fogachos, transpiração, secura vaginal), previne a perda óssea, melhora o humor e a libido (desejo sexual).
Qual o melhor horário para tomar Reduclim?
Comprimido 1,25 mg Você deve tomar os comprimidos, preferivelmente, sempre na mesma hora do dia, sem mastigar e com auxílio de algum líquido.
Como tomar o Reduclim?
Tomar 1 comprimido ao dia, com um pouco de água ou outro líquido, e, preferivelmente, sempre à mesma hora do dia. As cartelas de Reduclim® são marcadas com os dias da semana.
Quais os efeitos colaterais do Reduclim?
Outras reações adversas relatadas com o uso de Reduclim® durante sua comercialização foram:
- Tontura, dor de cabeça, enxaqueca, depressão;
- Vermelhidão na pele ou coceira;
- Distúrbios visuais;
- Transtornos gastrintestinais;
- Retenção de líquido;
- Dor nas juntas, dor muscular;
- Alterações na função do fígado.
Quais os benefícios do livial?
Alívio dos sintomas que ocorrem após a menopausa Durante a menopausa, a quantidade de estrogênio produzido pelo corpo da mulher diminui. Isto pode causar sintomas como calor na face, pescoço ou peito (fogachos). Livial® alivia estes sintomas após a menopausa.
Para que serve a substância tibolona?
Tibolona 1,25 mg Este medicamento é destinado ao tratamento dos transtornos da menopausa natural ou cirúrgica, como fogachos, sudorese, irritabilidade, atrofia da mucosa urogenital e diminuição da libido. Também é destinado à profilaxia da osteoporose pós-menopausa.
Quanto tempo se deve tomar tibolona?
Tibolona 1,25 mg O médico assistente escolherá a dose adequada para cada paciente. Para melhores resultados, o tratamento deve ter a duração de pelo menos três meses. Deve ser administrado um comprimido ao dia, com auxílio de um pouco de líquido, preferencialmente no mesmo horário.
Porque a tibolona engorda?
O hormônio não engorda, independente de qual seja. O que engorda é a redução do metabolismo devido a menopausa, o estilo de vida, a dieta rica em carboidrato e gordura, a falta de atividades físicas e o avançar da idade.
Quais os efeitos colaterais do hormônio tibolona?
Cefaleia, edema, tontura, exantema, prurido, dermatite seborreica, enxaqueca, distúrbios visuais (incluindo borramento da visão), transtorno gastrintestinal, depressão, efeitos no sistema musculoesquelético como artralgia ou mialgia e alterações nos parâmetros das funções hepáticas.