Quantos dias se toma a PrEP?

Índice

Quantos dias se toma a PrEP?

Quantos dias se toma a PrEP?

Pesquisas mostram que a PrEP precisa ser tomada diariamente entre 4 e 7 dias para que os níveis protetores sejam alcançados no sangue e no rectum. Leva-se mais tempo para que os níveis protetores sejam alcançados na vagina e no colo do útero.

Como funciona o Truvada?

O Truvada bloqueia a ação das enzimas que permitem ao RNA se replicar dentro das células hospedeiras. Ele combina dois medicamentos: entricitabina (de nome comercial Emtriva) e tenofovir (Viread). O primeiro inibe a atividade da transcriptase reversa, a enzima que copia o RNA do vírus em novos DNA virais.

Quando tomar Truvada?

Você deve tomar Truvada todos os dias pelo tempo que você permanecer exposto ao risco de infecção pelo HIV. A dose usual do Truvada é de um comprimido, uma vez ao dia. Truvada pode ser ingerido com ou sem alimentos. Os alimentos não interferem com a ação do Truvada.

Como pegar PrEP?

Atualmente já é possível conseguir PrEP pelo sistema privado, após se consultar com um médico infectologista. O tratamento mensal gira em torno de 2 reais.

Quantos comprimidos e a PrEP?

Cada frasco de PrEP contém 30 comprimidos do medicamento tenofovir + entricitabina (TDF/FTC), para cobrir 30 dias.

Pode beber enquanto toma PrEP?

Truvada como PrEP pode ser tomado mesmo que você consuma bebidas alcoólicas ou outras drogas. Lembre-se que nessas situações sua capacidade de identificar situações de risco pode ficar reduzida e você pode ficar mais vulnerável ao HIV.

O que fazer se esquecer de tomar a PrEP?

O que fazer se esquecer de tomar a PrEP diária? Caso esqueça uma dose, não tem problema, mas a pessoa deve tomar assim que lembrar. À medida que deixa de ser tomado, a eficácia do medicamento reduz progressivamente.

Quem pode tomar Truvada?

Truvada é indicado para todas as pessoas que tem elevado risco de contaminação como os parceiros de pessoas HIV positivo, médicos, enfermeiros e dentistas que atendem pessoas infectadas, e também em caso de profissionais do sexo, homossexuais e pessoas que trocam de parceiros com frequência ou usam drogas injetáveis.

Postagens relacionadas: